Joga nas onze! Polivalente

Joga nas onze!


Lateral do Nossa Senhora ataca de goleiro e é um dos destaques da sétima rodada da Segundona.

- por Tarso Zagato
Destaque da rodada, o improvisado Maicon não conseguiu impedir a derrota do Nossa Senhora (Foto: Tarso Zagato/Redação Portal)
Um fato digno de futebol amador chamou a atenção na sétima rodada da Segundona de Mogi Guaçu (SP), disputada no último domingo (21). Com seis desfalques para a partida contra o Itacolomy, o técnico Nei Viana, do Nossa Senhora das Graças, teve que improvisar numa das posições mais importantes do time, a de goleiro. O incumbido da indigesta missão foi o lateral esquerdo Maicon, que, mesmo com a derrota por 3 a 1, acabou sendo um dos destaques do jogo.
Goleiro por um dia, Maicon promoveu, ao menos, três defesas difíceis, antes de ser vazado aos nove minutos do segundo tempo. “Apesar dele não ser goleiro, ele está fazendo uma boa partida, indo buscar todas as minhas bolas”, reconheceu Lecão, do Itacolomy, que teve, ao menos, três arremates frustrados pelo arqueiro no primeiro tempo. O meia-atacante, inclusive, conseguiu vencer Maicon somente nos acréscimos da etapa complementar, assumindo a vice-artilharia da Segundona, com seis gols.
Acanhado diante da reportagem, o lateral de ofício comentou sobre a experiência na meta do Nossa Senhora. “Eu não sou goleiro, sou lateral esquerdo, mas estou quebrando um galho para o time e fazendo o que eu posso para ajudar”, confessou o solícito e improvisado guarda-meta da zona Norte.
Outro fato não tão recorrente no futebol de várzea, também ocorrido na partida entre Itacolomy e Nossa Senhora, foi o chute de rara felicidade do volante Caio, que resultou em um dos gols mais bonitos do campeonato. O golaço do meio da rua foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo e abriu o placar para o Nossa Senhora, no Furno. Bem-humorado, o sorridente marcador brincou ao falar do gol. “Esse é o primeiro e acho que não vai ter outro, não! Eu gosto de bater de fora da área, mas é raro quando sobra. Eu fico mais na cabeça da área, marcando, mas quando sobra a gente tem que aproveitar”, disse Caio em tom de brincadeira.
Quem não encontrou motivos para sorrir foi o técnico Nei Viana, que colocou na conta do árbitro Ricardo Pereira da Silva a derrota para o Itacolomy. “Nós temos muito do que reclamar, a arbitragem, este ano, tanto na segunda quanto na terceira, está feia. A gente já foi muito prejudicado e não é de agora, vem do passado, esses caras [SET] têm marcação com nós. A gente fica reclamando lá com eles e depois a gente é queimado dentro de campo”, esbravejou. “O jogo foi bom, tivemos chance de matar a partida no primeiro tempo naquele impedimento que não existiu. O zagueiro deles tocou para trás e ele deu impedimento, não tem nem cabimento. Nós perdemos, méritos dos caras, mas a arbitragem é uma vergonha”, finalizou indignado.

0 comentários:

Postar um comentário