Com Goleada Historica SEGUNDONA: Fechada a 1.ª fase com últimos cinco classificados, recorde de público e maior goleada

Mais de 3500 pessoas foram ver a vitória da Internacional sobre o Olé Brasil, que valeu vagaSEGUNDONA: Fechada a 1.ª fase com últimos cinco classificados, recorde de público e maior goleada

Além de definir os últimos cinco classificados, a rodada teve recorde de público, com 3.500 pagantes em Bebedouro e a maior goleada em Mauá

por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 16 (AFI) – O futebol do Interior está vivo. E muito vivo. O exemplo é a 18.ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a última da fase de classificação, disputada, neste domingo cedo com 14 jogos. Além de definir os últimos cinco classificados, que se juntaram aos outros sete times já garantidos, a rodada teve recorde de público, com 3.500 pagantes em Bebedouro na vitória da Internacional sobre o Olé Brasil, por 1 a 0, e a maior goleada da competição, com os 14 a 2 do Mauaense em cima do Ecus, de Suzano. O Olímpia fechou a fase com 42 pontos, a maior pontuação entre todos os 30 participantes.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) tem a cobertura exclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e eficiente Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas. Os resultados também podem ser acompanhados via mobile (celular) pelo aplicativo Placar FIGoogle Play e App Store.
Mais de 3500 pessoas foram ver a vitória da Internacional sobre o Olé Brasil, que valeu vaga
Mais de 3500 pessoas foram ver a vitória da Internacional sobre o Olé Brasil, que valeu vaga
CLASSIFICADOS E NOVOS GRUPOS
A rodada começou com sete classificados. Noroeste e Grêmio Prudente no Grupo 1; Olímpia no Grupo 2; EC São Bernardo, Jabaquara, Taboão da Serra e Manthiqueira pelo Grupo 3. Oito times brigavam pelas cinco vagas na segunda fase. Elas ficaram com Assisense e Fernandópolis no Grupo 1; Internacional de Bebedouro, Lemense e São Carlos no Grupo 2. A primeira rodada deve começar no outro fim de semana, com o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) definindo isso nesta segunda-feira.
Na segunda fase, os 12 classificados estão divididos em dois grupos de seis times. Eles vão se enfrentar entre si em dois turnos, num total de 10 rodadas. Ao final os dois melhores de cada grupo garantem o acesso para a Série A3, em 2016, enquanto os dois líderes vão decidir o título da temporada em dois jogos.
CONFIRA OS DOIS NOVOS GRUPOS DA SEGUNDONA !
RODADA REPLETA DE EMOÇÕES
No Grupo 1, o Assisense fez um ‘jogo de compadre’ com o América, em São José do Rio Preto, e no final venceu por 1 a 0, garantindo a terceira posição com 33 pontos. Com isso, deixou para a última vaga ser definida no ‘confronto da morte” entre Vocem e Fernandópolis. Mesmo jogando em casa, em Assis, o Vocem perdeu por 1 a 0 e a vaga ficou com o visitante, que terminou com 32 pontos, em terceiro lugar. Na estreia do técnico Lelo no Grêmio Prudente o time de Presidente Prudente enfiou 10 a 0 no Osvaldo Cruz.
A briga que mais prometia era no Grupo 2, onde só o Olímpia estava garantido. Venceu o Amparo, por 3 a 0, e somou 42 pontos. Campanha irretocável. As outras três vagas estão abertas. A segunda ficou com a Internacional que bateu o Olé Brasil, em confronto direto, por 1 a 0, com apoio total de sua torcida. Ficou em segundo lugar com 35 pontos, empurrando o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, para a sexta posição, com 31.
Três times terminaram com 34 pontos e as vagas foram definidas pelos critérios de desempates. O Lemense, em casa, venceu o Barcelona, por 2 a 0, segurando a terceira vaga, com 11 vitórias. A quarta vaga ficou com o São Carlos que, também em casa, goleou o Palmeirinha, por 5 a 0. Ele ganhou a quarta posição do Elosport pelo saldo de gols: 19 a 5. Ambos com 10 vitórias. Não valeu anda a vitória do time de Capão Bonito sobre o Desportivo Brasil, por 2 a 0.
MAIOR GOLEADA
O Grupo 3 foi realizado apenas para cumprir tabela, porque já estavam definidos os classificados. Destaque para o Grêmio Mauaense, que fez boa campanha, mas ficou fora da segunda fase. Mesmo assim não perdoou o Ecus e enfiou 14 a 2 na maior goleada da competição. No clássico de Santos, a Portuguesa Santista, eliminada, venceu o Jabaquara, por 1 a 0, no estádio Ulrico Mursa.
Confira os resultados da 18ª rodada
Bandeirante
1
x
1
José Bonifácio
América-SP
0
x
1
Assisense
Grêmio Prudente-SP
10
x
0
Osvaldo Cruz
VOCEM
0
x
1
Fernandópolis
Noroeste
3
x
2
Tanabi-SP
São Carlos
5
x
0
Palmeirinha
Elosport
2
x
0
Desportivo Brasil
Lemense-SP
2
x
0
Barcelona
Inter de Bebedouro
1
x
0
Olé Brasil
Olímpia
3
x
0
Amparo
Taboão da Serra
5
x
1
Diadema
União Suzano
0
x
2
EC São Bernardo
Mauaense
14
x
2
Ecus
Manthiqueira
4
x
2
Guarulhos
Portuguesa Santista
1
x
0
Jabaquara

0 comentários:

Postar um comentário