Mogi Mirim completa 30 anos do primeiro acesso à elite do Paulista

Mogi Mirim completa 30 anos do primeiro acesso à elite do Paulista

Neste mês de dezembro, o Mogi Mirim completa 30 anos da conquista do primeiro acesso à elite do futebol paulista. A vitória diante do Taubaté por 2 a 0 no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, em São Paulo, no dia 14 de dezembro de 1985, deu ao Mogi Mirim o título de campeão da divisão e a oportunidade de participar pela primeira vez da Primeira Divisão do Estadual. A partida foi válida pela sexta rodada da fase final da divisão de acesso do Campeonato Paulista,
O vice-campeão foi o Novorizontino, que também assegurou sua participação na elite do estadual. Em seis jogos disputados na fase final, o Sapão da Mogiana venceu três jogos e empatou outros três.
As vitórias foram contra o Taubaté por 1 a 0, na primeira rodada; contra o Tanabi por 2 a 0, na segunda rodada e, novamente contra o Taubaté por 2 a 0, na sexta rodada. Os empates ocorreram contra o Novorizontino em zero a zero e 1 a 1, na terceira e quarta rodada, respectivamente, e contra o Tanabi, em 1 a 1, na quinta rodada da fase final da divisão de acesso.
No duelo contra o Taubaté, que deu o título ao Sapo, o Estádio do Pacaembu recebeu 6.374 torcedores. Destes, 1.756 menores. A renda apontou o valor de Cr$ 62.260.000,00. Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Eleil, aos 43 minutos do primeiro tempo e, Miltinho, aos 34 minutos da etapa complementar.
O técnico do time mogimiriano era João Magoga, que colocou a seguinte escalação em campo: Fernando, Éderson, Ulisses, Roberto e Haroldo; Oscarzinho (Miltinho), Henrique e Osmarzinho; Silvinho, Donizete (Jorge Demolidor) e Eliel.
Já o Taubaté, do técnico Piorra Mendonça, foi escalado com Pizelli, Fidélis, Jair Gonçalves, Ailton e Capone; Almir, Carlos Augusto e Ronaldo; Paulo César (Silvinho), Porto Real e Golias (Luis Carlos). O árbitro da partida foi Osvaldo dos Santos Ramos.
Para ficar com o vice-campeonato, o Novorizontino bateu o Tanabi por 1 a 0 pela sexta rodada da fase final da divisão de acesso. Após 30 anos do primeiro acesso, Mogi Mirim e Novorizontino voltarão a se encontrar na elite do estadual: no Paulistão 2016.
O Mogi Mirim está no Grupo D, ao lado de Corinthians, Red Bull, Rio Claro e Água Santa. Já o Novorizontino está no Grupo B e tem como concorrentes: Palmeiras, Ponte Preta, Ituano e São Bernardo.

0 comentários:

Postar um comentário