O Rio Preto está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista após quatro anos de ausência. O time de São José do Rio Preto confirmou o acesso na manhã deste domingo ao derrotar o São Carlos pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Anísio Haddad, pela última rodada do Quadrangular Semifinal.
Após tropeçar nas duas primeiras rodadas - derrota para o próprio São Carlos, 2 a 0, e empate por 3 a 3 contra o Catanduvense -, o Rio Preto mostrou muita força de recuperação para ficar com o acesso. Antes da penúltima rodada, o time de São José do Rio Preto estava a três pontos do rival deste domingo e conseguiu reverter a situação.
O time da casa entrou na partida precisando de um empate para sair com uma vaga na final e consequentemente com o acesso, mas não titubeou. Dominou a partida do início ao fim, confirmou os três pontos e terminou na liderança do Grupo 3 com 13. Enquanto o São Carlos, eliminado, ficou em segundo com dez. Na final, enfrenta o Sertãozinho.
O JOGO
Rio Preto e São Carlos fizeram um primeiro tempo equilibrado com poucas chances de gol. Empurrado por seus torcedores, o time da casa teve mais posse de bola e comandou as principais ações. Logo no início, Wanderson arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Tom, que fez a defesa.
O São Carlos, mesmo precisando do resultado, se colocou de forma mais defensiva, tentando surpreender o rival no contra-ataque. Mas era o Rio Preto que pressionava. Em cobrança de falta de Felipe, Tom defendeu mais uma. Bem postado, o sistema defensivo do time da casa, não dava espaços ao adversário.
No segundo tempo, tudo se inverteu. O Rio Preto se abriu e o São Carlos por pouco não fez com Tiago Tremonti, que arriscou de longe e mandou na trave. Na sequência, a equipe mandante abriu o marcador. Jonatas Obina recebeu livre na área e cabeceou para o fundo das redes.
O gol animou ainda mais o Rio Preto, que fez o segundo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Wanderson testou para deixar o seu. O São Carlos voltou para o jogo apenas aos 35, quando Matheus Augusto arriscou de longe e diminuiu. Na sequência, Wanderson foi expulso, deixando o Rio Preto com um homem a menos. Precisando marcar mais dois para seguir vivo, o São Carlos se jogou ao ataque, mas deu o contragolpe ao adversário, que aproveitou. Jonatas Obina saiu de frente para o gol e tocou para Édipo, que só teve o trabalho de empurrar para confirmar o acesso do Rio Preto.
FICHA TÉCNICA
Rio Preto 3 x 1 São Carlos
Rio Preto: André; Wendell, Patrick (Eder Baiano), Fabão e Marcelo Vilella; Wanderson, Felipe Manoel, Jonatas e Giovanni Pavani (Régis Pitbull); Jonatas Obina e Elionar Bombinha (Édipo).
Técnico: Betão Alcântara.
São Carlos: Tom; Ivan, Pablo Ricardo, Cássio e Matheus Augusto; Lucas Chinaqui, Elton Giovani (Marcos Nunes), Tiago Tremonti (Mário Augusto) e Alexandre Vechio; Willian Dias e Salatiel (Elton).
Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Jonatas Obina, aos dois, e Wanderson, aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabão e Édipo (Rio Preto) e Alexandre Vechio (São Carlos)
Cartão vermelho: Wanderson (Rio Preto)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Aráujo;
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Eduardo Vequi Marciano;
Local: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Data:Domingo, dia 01, às 10h.
0 comentários:
Postar um comentário