A quinta rodada do Brasileirão será marcada pelo clássico entre Santos e Corinthians que acontece nesta quarta-feira (1), às 21h, na Arena Corinthians. Pelo Campeonato Brasileiro, os alvinegros já se enfrentaram 58 vezes, das quais o da capital venceu 21 e o do litoral paulista 19. Para fechar, foram 18 empates.
‘Entrar a 200km/h’Na quarta colocação, o Corinthians tem sete pontos, conquistados através de duas vitórias e um empate. Para enfrentar o Santos, o técnico Tite deve manter a escalação que usou diante do Sport,
na rodada passada, quando o time venceu por 2 a 0.
Giovanni Augusto acredita em um jogo difícil com o Santos. “A equipe deles vai estar com sangue nos olhos para sair dessa situação, enfrentam uma pressão e sabem que uma derrota pode piorar. Temos de estar ligados, vai ser como uma final para eles. Temos de entrar a 200 km/h para fazer um grande jogo. É praticamente o mesmo time que nos derrotou no Paulistão. Temos de pensar em vencer sempre. Clássico é sempre bom vencer. Vamos jogar como uma final, faz diferença, é jogo que muda o dia a dia. Vamos fazer um grande jogo”, disse o meia.
Paciência e confiança
O Santos enfrentará seu arquirrival com importantes desfalques. O atacante Ricardo Oliveira continua lesionado e não estará a disposição do técnico Dorival Junior. Além dele, Lucas Lima e Gabriel estão com a Seleção Brasileira e não entrarão em campo com a camisa alvinegra. O time da Vila está na 12ª colocação, com quatro pontos.
O zagueiro santista David Braz pediu paciência e confiança no elenco praiano. “É preciso ter paciência, a equipe está modificada. Os jogadores que entram precisam de apoio para a sequência. Foi assim com o Ricardo Oliveira, com o Lucas Lima, que nem era relacionado. Hoje, eles são referência no grupo. Precisam da confiança de todos. Tenho certeza que os substitutos responderão à altura”, afirmou o camisa 14 ao site Globo Esporte.
Confira as fichas técnicas de Corinthians e Santos:
0 comentários:
Postar um comentário