Ferroviária 2 (7) x (6) 2 Inter de Limeira - Nos pênaltis, Locomotiva é bicampeã

Ferroviária 2 (7) x (6) 2 Inter de Limeira - Nos pênaltis, Locomotiva é bicampeã

A Ferroviária afastou o fantasma do ano passado, venceu as penalidades desta vez e faturou o bicampeonato

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 25 (AFI) – A Ferroviária deu a volta por cima na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e, após ficar no vice-campeonato no último ano, bateu a Inter de Limeira nos pênaltis neste sábado e se sagrou bicampeã daCopa Paulista. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, com gols de Hygor e Wesley, a Ferroviária venceu por 7 a 6 nos pênaltis para ficar com o título.
Além do ano passado, quando perdeu para o XV de Piracicaba, a Ferroviária havia chegado à final em 2006, quando foi campeã em cima do Bragantino. Com o título conquistado, a Ferroviária disputará a Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem, deixando a vaga na Copa do Brasil para a Inter de Limeira.
O jogo contou com bom público, já que os ingressos disponibilizados através do programa Futebol Sustentável foram rapidamente esgotados. Além de transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, a partida foi feita em loco pela Rádio Cultura de Araraquara AM 790, que acompanhou a Locomotiva durante todo o torneio.

Ferroviária reescreve história da final de forma diferente (Foto: Leonardo Fermiano)
Ferroviária reescreve história da final de forma diferente (Foto: Leonardo Fermiano)
TABU
Com o resultado da final, a Ferroviária mantém o tabu de 31 anos sem perder para a Inter de Limeira na Arena Fonte Luminosa. Já são seis jogos de lá para cá, com duas vitórias da Ferrinha e quatro empates.
FERRINHA NA FRENTE
O jogo começou com as duas equipes se estudando. A Ferroviária ficava mais com a bola enquanto a Inter adiantou a marcação no ataque. A primeira chegada de perigo foi da Locomotiva, aos 25 minutos, quando Damasceno girou e bateu para boa defesa de Rafael Pin. O atacante Marco Damasceno voltou a aparecer bem no lance em que a Ferroviária abriu 1 a 0, aos 15 minutos. Ele recebeu lançamento, tocou tirando do goleiro e Hygor chegou apenas para complementar para as redes.
A Inter respondeu aos 21 minutos, em cabeceio de Moisés, mas Tadeu fez grande defesa. Com a Ferroviária bem postada na zaga, a Inter seguiu tentando chegar e assustou. Aos 35 minutos, Tom teve uma ótima chance em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol.
Dois minutos depois, o Leão carimbou a trave. Lucas Douglas recebeu na área, dominou e mandou uma bicicleta, carimbando a trave. A bola parada continuou como um boa arma da Inter. Aos 43 minutos, Vinicius Pedalada soltou a bomba de longe, mas Tadeu espalmou. Entretanto, a última chance de perigo do 1º tempo foi da Ferroviária, mas Hygor bateu fraco e perdeu boa chance.
DIA DE HYGOR E WESLEY
O segundo tempo começou com a Inter tentando buscar espaços, mas a Ferroviária esteve muito perto de ampliar o placar aos 8 minutos. Artur deixou Hygor e Léo Castro na cara do gol, mas os dois se atrapalharam e Léo Castro bateu para fora, desperdiçando grande chance.
E o castigo veio, após grande confusão na área da Ferroviária, o atacante Wesley bateu para o gol e empatou a partida, aos 12 minutos. As chances voltaram a aparecer lá para os 30 minutos. Aos 32 minutos, Tom bateu cruzado e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Por muito pouco, a Ferroviária voltou a ficar na frente no mesmo minuto, quando Hygor cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e carimbou a trave.
Mas o meia Hygor estava mesmo inspirado e não desistiu. Aos 36 minutos, Damasceno cruzou na área, a defesa não afastou e a bola sobrou no pé do Hygor, que bateu para o gol e fez mais um. A Inter respondeu aos 41 minutos, com chute muito perigoso de Balardini, que foi para fora.
Mas a Inter não se entregou. O time visitante se lançou ao ataque e, após várias tentativas de finalizar, Wesley pegou de primeira para empatar novamente o jogo e levar para os pênaltis.

VILÃO NUM DIA, HERÓI NO OUTRO
Wesley, autor dos dois gols da Inter de Limeira na partida deste sábado, foi o único a perder pênalti para a equipe nas cobranças durante a semifinal contra o XV de Piracicaba.
PÊNALTIS
Patrick foi para a primeira cobrança da Ferroviária e marcou, assim como Tom na primeira da Inter. Mas Elton mandou perdeu a segunda cobrança da Ferroviária, mas, para sua sorte, Lucas Douglas, da Inter, também mandou para a fora. Na terceira cobrança, Vançan marcou para a Ferroviária. Wesley marcou desta vez e igualou as cobranças.
Na quarta cobrança, Sacramento foi para a bola e fez 3 a 2 para a Ferroviária. Jonathan parou em Tadeu e a Ferrinha ficou a uma cobrança do título. Mas Damasceno foi para a bola e Rafael Pin defendeu. Vinícius Pedalada soltou a bomba e empatou em 3 a 3.
Nas cobranças invertidas, Caio Mancha bateu com tranquilidade e fez 4 a 3. Luis Roberto não desperdiçou e deixou tudo igual novamente. Arthur e Calixto fizeram 5 a 5 nas cobranças. Íkaro e Raniele fizeram para a Ferroviária e Balardini para a Inter, mas Marquinhos parou em Tadeu e a Ferroviária se sagrou campeã da Copa Paulista.

Ferroviária x Inter

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
25/11/2017
Horário
18h00
Local
Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Renda
R$ 97.355,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

Público
10.998 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Caio Mancha

Gols
Ferroviária: Hygor 16' 1T, Hygor 37' 2T
Internacional: Wesley 12' 2T, Wesley 48' 2T
Ferroviária
Tadeu; 
Daniel Vançan, Élton, Patrick e Arthur; 
Willian Favoni, Íkaro, Elvis (Danilo Sacramento) e Hygor (Raniele); 
Léo Castro (Caio Mancha) e Damasceno.
Técnico: PC Oliveira
Internacional
Rafael Pin; 
Vinicius Pedalada, Balardini, Nikolas e Malcon; 
Teco (Luis Roberto), Marquinhos e Moisés (Jonathan); 
Tom, Wesley e Lucas Douglas.
Técnico: João Valim

0 comentários:

Postar um comentário