Brasileirão pode parar por causa de protesto Em novo protesto, Bom Senso FC estuda fazer greve no Brasileirão

Em novo protesto, Bom Senso FC estuda fazer greve no Brasileirão



O grupo promete endurecer as ações contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Publicado na sexta-feira,
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Depois de organizar uma série de protestos na última rodada do Brasileirão, o Bom Senso FC agora estuda uma ação mais rigorosa contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O grupo dejogadores cogita fazer greve em uma das rodadas restantes do campeonato.

 Confira! 

A ideia teria surgido em uma das frequentes conversas das lideranças do Bom Senso. Isso porque os jogadores acreditam que a CBF ainda se preocupa em agradar as federações que apoiam a reeleição de José Maria Marin na presidência, assim como a manutenção dos poderes que são repassados ao seu vice, Marco Polo Del Nero.

Só que a greve também atrapalharia a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos. Aliás, a CBF poderia usar a emissora para se defender deste tipo de atitude, uma vez que atrapalharia a grade de programação da mesma. Suposições que ainda deverão ser discutidas entre os integrantes do grupo.
O Bom Senso FC foi criado para que os jogadores pudessem reivindicar um melhor calendário no futebol brasileiro, além de um período maior de descanso depois da temporada cansativa no país. Mudanças essas que acontecerão a partir do próximo ano, com a disputa da Copa do Mundo, mas que ainda não foram totalmente aceitas.
Restam apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão. O Cruzeiro sagrou-se campeão em cima do Vitória e o Náutico é o único rebaixado à Série B. No restante a briga está em aberto, tanto por vaga na Libertadores, Sul-Americana, bem como na parte de baixo da tabela.

0 comentários:

Postar um comentário