Guaratinguetá 0 x 1 Ceará - Vozão engata a 4ª e chega de vez no G4!
Esta foi a terceira derrota seguida dos donos da casa, que seguem perto da degola
15 de novembro de 2013
Ceará mais eficienteAssim como ocorreu no jogo entre São Paulo e Flamengo, os jogadores dos dois clubes também aderiram aos protestos orquestrados pelo Bom Senso FC, que critica sobretudo o calendário brasileiro. Após o apito inicial do árbitro, os times ficaram tocando a bola por 30 segundos.
Quando a bola rolou de verdade, o Guará tratou de fazer as vezes de mandante e partiu para o ataque. E aos 13 minutos quase chegou ao primeiro gol. O volante Fransérgio dominou na intermediária e mandou uma bomba. O goleiro Jailson precisou se esticar todo para mandar para escanteio.
A chance do Tricolor, porém, foi um lance isolado. O resto do primeiro tempo não teve grandes emoções. Pelo menos até os 37 minutos, quando o Ceará perdeu uma chance de ouro de abrir o placar. O lateral Marcos levantou pelo lado direito e o atacante Léo Gamalho, sem marcação na área, não alcançou a bola.
Se na primeira oportunidade o Vozão falhou, na segunda o goleiro Saulo não teve a mesma sorte aos 42 minutos. Após tabela com o atacante Mota, o meia Rogerinho finalizou mal. Para sorte dele, o zagueiro Marquinhos e o volante Tiago Ulisses se atrapalharam. O camisa 10, então, pegou a sobra e mandou no canto esquerdo do goleiro.
Segura, Vozão!Na segunda etapa, o jogo começou ainda mais monótono que o primeiro. Apesar da Garça busca o ataque, sentiu grandes dificuldades no setor de criação. Tanto que a primeir chance veio apenas aos 19 minutos, quando o lateral Murilo avançou pela direita e bateu cruzado para defesa do goleiro Jailson.
Satisfeito com o placar, o Ceará limitou-se a defender e chamou o time paulista para o ataque. Por conta disso, a pressão aumentou conforme o tempo passou. Pior para Jailson, que precisou trabalhar. Aos 25 minutos, o atacante Jonatas Belusso acertou uma bicileta e o goleiro fez milagre.
Apesar de todas tentativas, o Guará esbarrou no paredão chamado Jailson, que curiosamente atuou no time paulista por seis temporadas. A última grande defesa aconteceu aos 44 minutos. O meia Xuxa bateu falta no cantinho e o camisa 1 fez novo milagre.
0 comentários:
Postar um comentário