São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) - O São Bernardo é o campeão da Copa Paulista de 2013. O time do ABC paulista sofreu, mas nos pênaltis conseguiu superar o Audax, na noite deste sábado, no Estádio1.º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). OPlacar FI acompanhou o confronto.
Confira!
Os times empataram sem gols no tempo normal, e por já terem ficado no 1 a 1, no jogo de ida, levaram a decisão para os pênaltis. Helton Luiz e Velicka desperdiçaram as cobranças para o São Bernardo. O campeão garantiu presença na Copa do Brasil da próxima temporada.
O jogoSão Bernardo e Audax fizeram um primeiro tempo equilibrado, embora o gramado molhado do Estádio 1.º de Maio tenha prejudicado a qualidade técnica do jogo. O primeiro lance de perigo veio com os visitantes. O meia Velicka arriscou de fora da área e o goleiro Daniel fez boa defesa.
O time da capital tinha as ações do confronto e sabia colocar o Bernô na roda. De pé em pé, Diego chutou, mas sem perigo aos donos da casa. A situação do São Bernardo não era boa em campo, e pirou quando Careca sentiu problema muscular e precisou ser substituído. Até então ele ainda não tinha feito por merecer a titularidade.
Somente a partir dos 30 minutos o São Bernardo conseguiu pressionar o adversário. Walterson fez jogada pela esquerda e tocou para Wilian Favoni, que chutou e o goleiro Felipe Alves defendeu. O Tigre ainda tentou marcar em jogadas aéreas, mas o resultado persistiu até o apito para o intervalo.
No segundo tempo as coisas mudaram. Isso porque o São Bernardo foi melhor e perdeu as melhores chances de gol. Uma delas em cobrança de pênalti. Aos 30 minutos, Gil bateu mal e mandou sobre o travessão de Felipe Alves. O próprio atacante desperdiçaria nova oportunidade depois, em lance na grande área.
PênaltisA decisão foi para os pênaltis, e o São Bernardo levou a melhor. Venceu por 4 a 3. O atacante Helton Luiz e o meia Velcka desperdiçaram as cobranças para o Audax. Enquanto que Lombardi, Raul, Luciano Castán e Jean converteram todas para o time da casa.
0 comentários:
Postar um comentário