Mais duas Seleção estão Na Copa do Brasil

México e Uruguai goleiam e se aproximam da Copa 2014

Só uma tragédia deve impedir a seleção do Uruguai de disputar a Copa do Mundo de 2014

Publicado na quarta-feira,
13 de novembro de 2013
Campinas, SP, 13 (AFI) – Enquanto 21 seleções (podendo considerar 23) já estão aliviadas e garantidas na Copa do Mundo de 2014, muitas ainda lutam pela tão sonhada disputa do Mundial no ano que vem. Nesta quarta-feira, uma das repescagens colocou frente a frente uma das seleções mais tradicionais do mundo contra uma grande zebra.
 Confira! 

Jordânia e Uruguai se enfrentaram no Estádio Internacional, em Amã, capital da Jordânia pelo primeiro jogo da repescagem. E os uruguaios fizeram bonito e golearam seu adversário por 5 a 0. Quem também não tomou conhecimento do rival foi o México, que atropelou a Nova Zelãndia pelo placar de 5 a 1.
Além do Brasil, país sede, as 21 seleções que já garantiram presença na Copa 2014 são: Espanha, Inglaterra, Rússia e Bósnia-Herzegovina, Chile e Equador, Honduras, Argentina e Colômbia, Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália, Holanda, Itália, Bélgica, Suíça e Alemanha, Estados Unidos e Costa Rica.



Depois de passar sufoco e precisar da ajuda previdencial do arquirrival Estados Unidos para não dar adeus ao sonho de disputar mais uma Copa do Mundo, o México está muito perto do Brasil. Nesta quarta-feira, no Estádio Azteca lotado, os mexicanos fizeram 5 a 1 na Nova Zelândia, pela repescagem das Eliminatórias, e deram um gigantesco passo para estar no Mundial.
No jogo de volta, daqui a uma semana, em Wellington, a Nova Zelândia precisa ganhar por 4 a 0 ou no mínimo gols de diferença. Se repetir o 5 a 1 vai decidir nos pênaltis. Caso contrário, o México conseguirá a sua oitava classificação seguida para uma Copa do Mundo. A equipe foi a todos os Mundiais desde 1982, falhando apenas em 1990, quando estava punida pela Fifa.
Só uma tragédia deve impedir a seleção do Uruguai de disputar a Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, a seleção sul-americana deixou muito bem encaminhada a sua classificação ao golear a Jordânia por 5 a 0, fora de casa, no jogo de ida da repescagem mundial das Eliminatórias.

Anotou a placa?
Semifinalista da última Copa do Mundo, o Uruguai fez campanha irregular nas Eliminatórias Sul-Americanas, ficando em quinto lugar, o que o obrigou a disputar pela quarta vez seguida a repescagem mundial. Mas com a vitória por larga margem de gols, ficou muito perto de repetir as Eliminatórias de 2002 e 2010, quando avançou através desse confronto decisivo.
Antes de encarar o Uruguai, a Jordânia já havia passado por outra repescagem, mas pela asiática, na qual eliminou o Usbequistão em confronto decidido apenas nos pênaltis. E a equipe tinha esperanças de aproveitar a disputa do jogo em casa, na cidade de Amã, para tentar encaminhar a sua primeira classificação para uma Copa do Mundo.
Uruguai e Jordânia voltam a se enfrentar novamente no dia 20 novembro, às 21 horas, em Montevidéu. Caso a seleção uruguaia mantenha larga vantagem, será uma das cabeças de chave da Copa do Mundo, deixando a Holanda, atual vice-campeã mundial, fora da relação.

0 comentários:

Postar um comentário