Gremio Osasco quer mais na sua Nova Fusão Confira

Paulista A2: Nacional deve confirmar fusão com Grêmio Osasco neste sábado

O Naça não disputa a primeira divisão regional desde 1959

Publicado na quarta-feira,
13 de novembro de 2013
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Nacional está muito perto de voltar a disputar o Campeonato Paulista da Série A2. Um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, o Naça está prestes a confirmar a fusão com o Grêmio Osasco, de quem ocuparia a vaga na competição regional. O martelo deve ser batido neste sábado em reunião entre os dois times.
 Confira! 

A fusão deve mesmo ser confirmada, pois o Grêmio Osasco não tem mais muito interesse em disputar a Série A2 do Paulista. Isso porque, o GEO comprou o Audax e estará na próxima temporada na principal divisão do Estado, como Grêmio Osasco Audax.

Com a compra do Audax, o Grêmio Osasco estudava utilizar a Série A2 apenas como uma vitrine, onde colocaria suas promessas em campo e os que sobressaíssem seriam aproveitados na equipe principal, porém, com a ajuda de empresários o Nacional se propôs a fazer uma fusão com o GEO para voltar a atuar na Série A2, visando o retorno à elite, onde não disputa desde 1959. No primeiro momento, a fusão terá que agragar tanto o nome do Nacional, quanto a do Grêmio Osasco, assim como aconteceu entre o próprio GEO e o Audax. No segundo ano de fusão, o nome poderá ser alterado.

O Nacional é um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol e se considera o time mais antigo do Brasil, com fundação em 1895, enquanto que Rio Grande e Ponte Preta são de 1900. Mas juridicamente, o Naça foi fundado em 1919, quando funcionários da São Paulo Railway formaram uma equipe de futebol.

O Naça também é conhecido por ser um celeiro de craques. Além da passagem de Charles Miller, Cafu e Biro-Biro, pelo clube, jogadores como Deco, Dodô, Paulo César, Magrão e Cacau foram revelados.

0 comentários:

Postar um comentário