Itápolis, SP, 30 (AFI) – Prestes a disputar pelo sexto ano consecutivo a elite do Campeonato Paulista e participante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste poderá ter uma grande perda antes mesmo do início da próxima temporada. O atual investidor no futebol do clube, Aparecido Roberto de Freitas, o Cidão, pode deixar o clube por falta de apoio da prefeitura de Itápolis, atualmente sob a gestão do prefeito Júlio César Nigro Mazzo (PRP).
Confira!
O cúmulo da falta de apoio da prefeitura foi visto neste último domingo, quando o clube recebeu a Ferroviária no estádio dos Amaros para um jogo-treino. Responsável pelo estádio, a prefeitura simplesmente não abriu os portões e vestiários para a realização da partida. O jogo só pode começar porque os dirigentes tinham as chaves de seus vestiários e permitiram a entrada de jogadorese comissão técnica por ali.
O mais constrangedor foi que os jogadores dos dois clubes tiveram que usar o mesmo vestiário para se trocarem e tomarem banho após a partida. Ou seja, o oeste foi obrigado a passar vergonha perante um clube que disputa a Série A2 do campeonato Paulista graças ao descaso da prefeitura com o clube.
O
Portal Futebol Interior, que levantou as informações sobre a saída de Cidão, tentou falar por diversas vezes com o próprio, mas não obteve êxito. Caso ele realmente deixe o clube, quem irá perder será o Oeste e a cidade, pois além de manter salários em dia, o clube se tornou uma vitrine para vários jogadores que tem se destacado e vão atuar em grandes clubes, como foram os recentes casos do atacante Mazinho e do meia Serginho, que defenderam o Palmeiras.
História do gestor no clube.O gestor Aparecido Roberto de Freitas, o Cidão, assumiu o clube em 2005 na última posição da Série A-2, mas levou o clube à elite do Paulistão em 2008, conquistando o titulo e permanecendo entre os grandes clubes do futebol paulista durante esses seis anos. Além disso, o Oeste conquistou o titulo decampeão Paulista do Interior de 2011 e no mesmo ano conquistou acesso a Série C do Brasileiro. Em 2012, mais um acesso, desta vez para a Série B do Campeonato Brasileiro, algo inédito na história do clube. Neste ano, permaneceu na Série B, ficando na 15ª posição e deixando para trás clubes tradicionais em Brasileiros como São Caetano, Paysandu e Atlético Goianiense.
0 comentários:
Postar um comentário