São Paulo, SP, 27 (AFI) - A Portuguesa ainda não engoliu as derrotas no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) e no Pleno do Tribunal, nesta sexta-feira, o que ocasiou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Por meio de suas redes sociais, o clube paulista protestou contra a decisão fora das quatro linhas.
Confira!
Tanto pelo twitter, como pelo facebook, a Lusa divulgou uma imagem toda preta com a data desta sexta-feira e com os seguintes dizeres: "Missa de sétimo dia. Pela moralidade do futebol brasileiro".
Reprodução / Facebook
Na justiça brasileira, a Lusa não poderá mais recorrer. Mas os dirigentes do clube cogitam recorrer à Justiça comum. Existe ainda a possibilidade de o clube apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Nesta sexta-feira, pelo placar unânime de 8 a 0, o time paulista perdeu o recurso e agora pode recorrer à Justiça comum. Os oito auditores confirmaram a pena de quatro pontos imposta à Portuguesa por conta da escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela definição final do STJD, a Portuguesa teve subtraída o ponto conquistado no empate com o Grêmio e mais três como punição pela escalação do atleta em situação irregular. Assim, o time termina o Brasileirão na 17ª colocação, com 44 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
O Fluminense, por sua vez, encerra a competição com 46 pontos, no 15º lugar, após os descontos da pontuação do time paulista e do Flamengo, punido em primeira instância também por escalação irregular de jogador - o recurso do Flamengo ainda será julgado nesta sexta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário