Comercial 1 x 2 Rio Claro - Em noite de gols polêmicos, ex-meia do Guarani resolve

Comercial 1 x 2 Rio Claro - Em noite de gols polêmicos, ex-meia do Guarani resolve

O meia Léo Costa, que defendeu o Bugre na Série C, marcou os dois gols da vitória rioclarense




Publicado na sábado,
1 de fevereiro de 2014
Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – O Rio Claro freou a reação do Comercial no Campeonato Paulista. O time rioclarense surpreendeu ao vencer o clube de Ribeirão Preto, por 2 a 1 de virada, em pleno Estádio Palma Travassos, na noite deste sábado. O meia Léo Costa marcou os dois gols da vitória no jogo válido pela quinta rodada da competição, sendo o segundo deles em um pênalti polêmico aos 49 minutos do segundo tempo.

 Confira! 

VEJA OS GOLS E A COLETIVA DE TONINHO CECILIO NA TV LEÃO
O resultado acaba com uma boa sequência do Comercial, que vinha de vitória sobre o Bragantino (3 x 1) e empate cpom o Oeste (1 x 1), ambas fora de casa. Agora, o time segue com quatro pontos, no terceiro lugar no Grupo A, atrás de São Paulo, com nove, e Linense, com sete pontos. Já o Rio Claro é o quarto do Grupo D, com sete pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. Ocupa a oitava posição no geral.

Léo Costa marcou de pênalti gol do Rio Claro nos acréscimos
Comercial e Rio Claro fizeram um jogo equilibrado, mas ambos criaram muito pouco para saírem de campo com a vitória. A partida acabou contando com dois lances polêmicos, já que o gol do Bafo saiu em um lance confuso, onde foi marcado e desmarcado um impedimento. Já o Rio Claro ganhou com um pênalti, aos 49 minutos, com um puxão que começou fora da área.
O que vale é gol!
A bola nem bem começou a rolar e o Comercial quase foi surpreendido antes de completar-se o primeiro minuto de jogo. Na saída de bola, o lateral Carlinhos cruzou da direita, na medida, para o atacante Alex Afonso cabecear para linda defesa do goleiro Júlio César.
Apesar de jogar em casa, o Leão continuou com muitas dificuldades de chegar ao ataque. Melhor para o Rio Claro, que continuou se segurando na defesa e escapando em contra-ataques. Aos 35 minutos, o Galo quase marcou de novo. O volante Nando Carandina aproveitou sobra na área e mandou de canhota, rente à trave direita do goleiro Júlio Sérgio.
futebol, contudo, é bola na rede. Em uma das raras oportunidades que conseguiu chegar ao ataque, os donos da casa marcaram, aos 43 minutos. E em um lance polêmico. Após cobrança de falta na área, o volante Marcus Winícius subiu no terceiro andar e cabeceou para o gol. O árbitro chegou anular, dando impedimento, mas voltou atrás após consultar a auxiliar.

Surpresa no fim!
Na segunda etapa, o Rio Claro voltou com uma postura mais agressiva, disposto a sair mais para o ataque. Após assustar com Alex Afonso, aos sete, os visitantes chegaram aos 13 minutos. O meia Léo Costa arriscou um chute da intermediária e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Júlio Sérgio.
Com o empate, o Bafo foi obrigado a lançar-se ao ataque. Afinal, o empate em casa soaria como uma derrota e manteria o time longe dos primeiros colocados. Os donos da casa, porém, encontraram dificuldades em finalizar. Aos 22 minutos, o atacante Marcelo Toscano assustou, mas chutou para fora, após belo domínio no peito.
O jogo foi decidido em mais um lance polêmico nos acréscimos. Aos 48 minutos, o meia Robson foi puxado, caiu na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, aos 49 minutos, Léo Costa marcou. Os jogadores do time da casa reclamaram que o puxão foi fora da área.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Comercial volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Rio Claro já entra em campo contra o Ituano, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

0 comentários:

Postar um comentário