Oeste 0 x 1 Linense - Elefante confirma reação e afunda Rubrão!

Oeste 0 x 1 Linense - Elefante confirma reação e afunda Rubrão!

Time de Lins teve atuação segura e praticamente não foi ameaçado pelo adversário




Publicado na sábado,
1 de fevereiro de 2014


Matão, SP, 01 (AFI) – O Linense confirmou sua reação no Campeonato Paulista, na tarde deste sábado, na abertura da quinta rodada do Campeonato Paulista. Sem sustos, o time de Lins superou o Oeste, por 1 a 0, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. O duelo não aconteceu em Itápolis, porque o Estádio dos Amaros está interditado.

 Confira! 

Esta foi a segunda vitória seguida do Linense, que já vinha de um 1 a 0 sobre o Bragantino. O resultado recoloca o clube na briga por vaga no Grupo A, onde soma sete pontos. Já o Oeste chegou ao quarto jogo sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotas, e soma apenas cinco pontos, na penúltima posição do Grupo D.
O gol da vitória do Linense foi anotado ainda no primeiro tempo pelo atacante Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense. Sem poder de reação, o Oeste praticamente não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Anderson.

Prêmio ao mais eficiente
O Oeste buscou mais o ataque nos primeiros minutos de jogo e até poderia ter largado na frente, não fosse a falta de pontaria do volante Adriano Alves. Aos nove minutos, o jogador recebeu sozinho na área, mas acabou batendo mal por cima do gol.
Eficiente na frente, o Linense conseguiu aproveitar a avenida pelo lado direito da defesa do Rubrão para abrir o placar. Aos 26 minutos, o atacante Rodrigo Tiuí disparou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro.
Enxergando os problemas ofensivos de seu time, o técnico Ademir Fonseca desfez o sistema com cinco no meio-campo, colocando o atacante Wagninho na vaga do volante João Denoni. Apesar da mudança, o time não mudou em nada sua postura em campo.
Nem a bronca adiantou
A atuação apática do Oeste no primeiro tempo irritou o técnico Ademir Fonseca e o investidor Cidão. No intervalo, houve muita cobrança sobre os jogadores. Apesar do “puxão de orelha”, o time rubro-negro continuou muito mal na volta do intervalo.
Mesmo com uma criação inoperante, o Rubrão chegou próximo do empate aos cinco minutos. Novamente, porém, Adriano Alves pecou na finalização. O lateral Eric levantou pela direita e o volante, na cara do gol, cabeceou em cima do goleiro Anderson.
Sem poder de reação, o time de Itápolis foi presa fácil para o clube de Lins, que soube administrar bem o resultados. Os visitantes até poderiam ter ampliado aos 37 e aos 39 minutos, quando Fernando Leal fez dois milagres. No primeiro, defendeu finalização do meia Branquinho. No segundo, segurou conclusão do atacante Anselmo.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Oeste volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Santa cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Linense tem a dura missão de enfrentar o Santos, na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

0 comentários:

Postar um comentário