Santos 5 x 1 Botafogo - Goleada com direito ao gol número 12 mil do Peixe

Santos 5 x 1 Botafogo - Goleada com direito ao gol número 12 mil do Peixe

Peixe jogou bem de novo, goleou e superou a marca histórica de 12 mil gols no Paulistão




Publicado na sábado,
1 de fevereiro de 2014


Santos, SP, 1 (AFI) – O Santos confirmou seu favoritismo e goleou o Botafogo, por 5 a 1, neste sábado à noite, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Chevrolet Onix. Com isso, o Peixe lidera o Grupo B, com 13 pontos, três na frente do São Bernardo, que empatou sem gols com o Ituano, em Itu, no período da tarde. E repetiu o placar em cima do rival Corinthians, na quinta-feira, além de superar a marca de 12 mil gols - 12.001 - no Paulistão.

 Confira! 

Mais uma vez os “Meninos da Vila” brilharam, como o meia Geuvânio que marcou seu primeiro gol e foi o melhor em campo e Gabriel, o Gabigol, que marcou dois gols no segundo tempo, ficando com o privilégio de marcar o gol de número 12.000 do Santos no Paulistão. Um gol histórico, que ele comemorou no alambrado, recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga no próximo jogo.

O Botafogo vinha de três vitória seguidas, mas não suportou o melhorfutebol santista. Mas mostrou qualidades, Fica com nove pontos dentro do Grupo B, por enquanto, na liderança isolada.
OS GOLS
Após lançamento de Leandrinho, Geuvânio invadiu a área pelo lado esquerdo, driblou o goleiro Gilvan e chutou de pé esquerdo. A bola entrou perto da trave, lentamente, Belo gol, aos quatro minutos.
O Botafogo quis jogar de igual para igual. Teve chances para empatar, mas sofreu o segundo gols nos acréscimos, aos 46 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, a bola sobrou do outro lado para Geuvânio, que teu um passe açucarado para Cícero, que bateu de primeira, de pé esquerdo.
No começo do segundo tempo, o time de Ribeirão Preto diminuiu. Após escanteio, Aranha saiu errado e a bola tocou no corpo de Hudson e entrou: 2 a 1. Aos poucos, porém, o Santos retomou as ações em campo e marcou mais dois gols, ambos com Gabriel, o Gabigol.

GOL 12 MIL
Aos 21 minutos, ele recebeu passe de Geuvânio nas costas da defesa e bateu cruzado. Dois minutos depois, Aranha deu um estourão, a bola quicou e o atacante ganhou na dividida de dois marcadores. Não esperou e bateu forte e no alto: 4 a 1.
Tudo estava liquidado. O Santos tirou o pé, fez trocas e mesmo assim o técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso por reclamações. Aos 44 minutos, o estreante Rildo, ex-Ponte Preta, fez jogada individual pelo lado esquerdo da área e mandou para trás. Emerson, lateral, bateu de primeira, de perna esquerda. Este é o gol 12.001 do Peixe.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira, o Santos vai fechar a sexta rodada em Lins contra o Linense, que bateu o Oeste, à tarde, por 1 a 0, em São Carlos. Já o Botafogo abre a sexta rodada, terça-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, contra o Oeste. Os dois vão buscar a reabilitação.

0 comentários:

Postar um comentário