Seleção FI da Série A2 com técnico que vai fazendo história no Capivariano

Seleção FI da Série A2 com técnico que vai fazendo história no Capivariano

Evaristo Piza vai provando a cada rodada que merce todos os elogios que vem recebendo

Publicado na quinta-feira,
27 de março de 2014
Campinas, SP, 27 (AFI) – Um clube já está praticamente soltando fogos noCampeonato Paulista da Série A2. Com a importantíssima vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, o Capivariano se manteve na liderança e ainda atingiu os 34 pontos, pontuação que deve ser suficiente para o Leão garantir o acesso. Matematicamente, entretanto, o time ainda não se garantiu na elite.

 Confira! 

A 16ª rodada da Série A2 foi recheada de goleadas e artilheiros. O Red Bullderrotou o União Barbarense por 4 a 0 e o Marília humilhou o São José com um sonoro 6 a 0. Não faltaram jogadores marcando mais de um gol e claro, deram trabalho para o time de jornalistas do Futebol Interior montar a Seleção Futebol Interior.
Mirassol também segue no G4 e causou o sétimo jogo sem vencer do Batatais, que agora já está mais preocupado com o rebaixamento.
Diante da grande conquista, a Seleção não poderia trazer outro técnico que não fosse Evaristo Piza, do Capivariano. O treinador mais uma vez deu a sua cara ao time e vai provando a cada rodada que conhece os caminhos para levar um time modesto a uma grande conquista.

Confira a Seleção da 16ª rodada da Série A2:
Jefferson (Grêmio Osasco);
Oliveira (Velo Clube), Renan (Itapirense, Nando (Grêmio Barueri) e Marcelo Santos (Catanduvense);
Allan Dias (Red Bull), Anderson Safira (Velo Clube) e Melinho (Capivariano);
Ricardinho (Mirassol), Leandro Costa (Marília) e Nunes (Santo André)
Técnico: Evaristo Piza (Capivariano)
Goleiro: Jefferson (Grêmio Osasco)A vitória do Grêmio Osasco contra o São Caetano só veio graças à boa partida do goleiro Jefferson. Com uma exibição de gala, ele evitou o que parecia ser mais uma derrota que complicaria o time na briga contra o rebaixamento. O São Caetano foi presente no campo de ataque durante todo o jogo, mas foi na pressão final do Azulão que Jefferson mostrou porque vem sendo um dos melhores jogadores do GEO na competição.
Lateral-direito: Oliveira (Velo Clube)Um dos grandes destaques do Velo Clube neste ano, o lateral é famoso pelas suas subidas ao ataque com eficiência. Nesta rodada, ele chegou a entrar na área em pelo menos três oportunidades e ainda marcou um gol, o primeiro do Velão sobre o Rio Branco.

Zagueiro: Renan (Itapirense)Apesar da campanha ruim da Itapirense, que lutará até a última rodada contra o rebaixamento, o zagueiro Renan vem se destacando com a camisa da Vermelinha. Nesta quarta-feira teve a difícil missão de marcar o atacante Jonatas Obina e foi bem. Além disso, ainda marcou um gol, de cabeça, no primeiro tempo.
Zagueiro: Nando (Grêmio Barueri)Depois de um bom início, Nando caiu de rendimento e chegou a frequentar o banco de reservas do Grêmio Barueri. Com a chegada do bom técnico Kleiton Lima, o jogador voltou a fazer boas apresentações e nesta quarta-feira mostrou que é importante ao time, principalmente pelo bom jogo aéreo.
Lateral-esquerdo: Marcelo Santos (Catanduvense)Experiente jogador com passagens por vários clubes do Interior como Noroeste e Linense tem sido importante para a recuperação do Grêmio Catanduvense. O bom no clube, nesta temporada, é a seriedade com que os dirigentes tratam seus jogadores, com pagamentos regiamente em dia. Por isso, se o time não almeja o acesso, pelo menos, está longe da humilhação do rebaixamento. E livre de picaretas que ano passado estiveram no comando do clube.


Volante: Allan Dias (Red Bull)Passa rodada e volta rodada e o volante do Toro Loko está entre os destaques. No sistema tático armado no time de Campinas, Allan Dias tem muita liberdade para chegar ao ataque e assim vai deixando os seus gols. Foi dele o que abriu o placar na grande goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense nesta quarta-feira.
Meia: Anderson Safira (Velo Clube)Se Paulinho foi o melhor na última rodada, quando o Velo venceu o Marília, desta vez, o nome do jogo foi Anderson Safira. Meia de habilidade e chute muito forte, o jogador foi o principal nome do Velo na vitória contra o Tigre. Além de ajudar na criação das jogadas, levava perigo com suas bombas de longa distância.

Melinho: golaço
Meia: Melinho (Capivariano)Depois de subir com o União Barbarense para a elite paulista, ele agora parece estar se especializando em acessos. E tem, com sua experiência e categoria, ajudado o Capivariano a manter-se na liderança isolada da competição. Mais do que isso, marcou um golaço na vitória, por 1 a 0, sobre o São Bento. Recebeu a bola na entrada da área, aplicou uma caneta (bola debaixo das pernas) no zagueiro e apenas “tirou” do goleiro com um arremate de primeira. Com isso, levou a fanática torcida do Leão da Sorocabana à loucura! Vermelhou de vez!
Atacante: Ricardinho (Mirassol)Explorando bem as beiradas de campo, ele desequilibrou o jogo a favor de seu time na virada em cima do Batatais, por 3 a 2. Não só por sua velocidade, mas por deixar loucos seus marcadores. No final acabou premiado ao marcar dois gols. E deixou o time dirigido por Luis Carlos Martins dentro do G4.


Atacante: Leandro Costa (Marília)Apesar da baixa estatura, Leandro Costa vem chamando a atenção no ataque do Marília. Nesta quarta-feira, ele deixou a sua marca três vezes, marcando de todas as formas possíveis. Teve gol de cabeça, chutando forte e com jogada individual. Uma grande contribuição ao time.
Atacante: Nunes (Santo André)Contratado no início da temporada para ser o “homem-gol” do Ramalhão, Nunes vai dando conta do recado. Nesta quarta-feira, foram dele os dois gols do Santo André na importante vitória sobre o Guarani que deixou o time a apenas uma posição do G4.

Técnico: Evaristo Piza (Capivariano)Cada vez mais experiente, tem mostrado liderança com seus jogadores e “sabedoria” ao liderar sozinho o Paulista A2 mais equilibrado dos últimos anos. Se com 34 pontos ainda a matemática insiste em não garantir o acesso ao Leão da Sorocabana, com certeza o deixou perto de um feito histórico.
“Ainda não chegamos lá. É preciso ter paciência, determinação e esperar o momento certo para festejar”, ponderou.

Outros nomes continuam em alta, como Maurício Barbieri, do Red Bull, vice-líder, Luís dos Reis, do Marília, Luis Carlos Martins, do Mirassol e Vilson Tadei, do Santo André, invicto há 10 jogos.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário