Avaí 1 x 2 Bragantino – Massa Bruta vence e assume liderança

Avaí 1 x 2 Bragantino – Massa Bruta vence e assume liderança

Se o Leão está na lanterna, o Massa Bruta assumiu a liderança da Série B

Publicado na terça-feira,
22 de abril de 2014
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Avaí mostrou um futebol muito aquém do esperado e, em dois lances de bola parada, perdeu para o Bragantino, por 2 a 1, em plena Ressacada, no jogo que abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense deixou o gramado bastante vaiado pelos poucos torcedores presentes no estádio e Pingo já começa a ficar ameaçado no cargo.
O Avaí já havia entrado em campo pressionado depois da derrota na estreia para o América-RN, por 3 a 1, e, depois de mais um tropeço, amarga a lanterna, sem nenhum ponto conquistado. Enquanto isso, o Bragantino chegou aos quatro pontos e ficará na liderança, pelo menos, até a próxima sexta-feira, quando dois jogos movimentam a segunda rodada.
Parceira do Portal Futebol Interior, a Rádio Regional, de Florianópolis, trouxe tudo de mais um tropeço do Avaí neste início de Série B.
Tudo de bola parada
Como já era esperado, o Bragantino abusou das faltas no início do jogo, tanto que os dois primeiros lances de perigo vieram através de bola parada. Aos 13 minutos, Diego Jardel cobrou falta por cima da barreira e Leandro Santos foi buscar no ângulo, desviando para escanteio. Na sequência, Marquinhos assustou ao mandar rente ao travessão do goleiro alvinegro. As oportunidadesanimaram os poucos torcedores presentes na Ressacada.
Melhor em campo, o Leão assustou novamente aos 22. Diego Jardel cobrou falta na segunda trave e Héber cabeceou pela linha de fundo. E, como já era esperado, o gol avaiano saiu de bola parada. Em cobrança de falta, Marquinhos levantou na marca do pênalti e o zagueiro Antônio Carlos subiu livre, cabeceando no canto de Leandro Santos, que ainda relou na bola. O Bragantino abusava das entradas fortes, tanto que três jogadores foram amarelados nos primeiros 25 minutos.
E também foi através de um lance de bola parada que o Bragantino empatou, em sua primeira subida ao ataque. Pará cobrou falta rasteira, a bola bateu na barreira e ficou limpa para Fabiano, que apenas tirou do goleiro. Isso foi o bastante para a torcida azzurra voltar a pegar no pé do time, que passou a mostrar nervosismo em campo, errando vários passes. No último lance do primeiro tempo, Héber recebeu dentro da área, mas bateu fraco, nas mãos de Leandro Santos.
Massa Bruta vira pelo alto
Assim como no primeiro tempo, o Avaí iniciou a etapa final pressionando o Bragantino através de lances de bola parada. Aos dez, Marquinhos cobrou falta e o zagueiro Alex Moraes quase mandou para o próprio gol, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, Antônio Carlos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa de Leandro Santos. A resposta do Massa Bruta veio na mesma moeda.
Após cobrança de falta, a zaga ficou pedindo impedimento e Guilherme Mattis subiu livre, exigindo bela defesa de Diego. Pressionado pelos torcedores, o Avaí voltou a dominar a posse de bola e criou boa oportunidade depois da troca de passes entre Marquinhos e Eltinho. O lateral dominou na entrada da área e bateu rasteiro, assustando Leandro Santos. Já o Braga parecia satisfeito com o resultado.
E quase que o time paulista virou em um contra-ataque. Tássio foi lançado, ganhou na velocidade dos zagueiros e na hora da finalização acabou sendo travado por Diego. O que era ruim para o Avaí ficou ainda pior aos 39 minutos. Pará cobrou falta e o zagueiro Guilherme Mattis cabeceou no canto do goleiro azzurra. No finalzinho, Wilker desperdiçou grande oportunidade ao chutar rente a trave.
Próximos jogos
O Avaí volta a campo apenas no dia 3 de maio, quando enfrenta o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada. Na próxima terça-feira, o Bragantino recebe a Portuguesa, às 21h50, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário