Paraná 1 x 1 Ponte Preta – A decisão será no Majestoso!

Paraná 1 x 1 Ponte Preta – A decisão será no Majestoso!

A Macaca não fez uma boa partida, mas deixou o campo comemorando o resultado

Publicado na terça-feira,
22 de abril de 2014


Curitiba, PR, 22 (AFI) – A Ponte Preta não fez uma boapartida, mas mesmo assim conseguiu voltar com um resultado importante na bagagem para Campinas. Na noite desta terça-feira, depois de um primeiro tempo totalmente apático, a Macaca arrancou um empate por 1 a 1, na Vila Capanema, pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil. A Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Banda B, de Curitiba, transmitiu tudo deste jogo.
A decisão, agora, será em Campinas. No dia 6 de maio, os dois times se enfrentam no Moisés Lucarelli e a Ponte Preta tem a vantagem de um empate sem gols. Quem ganhar garante a classificação para a terceira fase e o adversário sairá do confronto entre Treze e Vasco da Gama.
Tempo de um time só
O Paraná começou a partida tocando a bola com tranquilidade e não demorou muito para fazer Roberto trabalhar. Aos três minutos, Alef cometeu falta em Lúcio Flávio próximo da entrada da área. O meia cobrou por cima da barreira e Roberto, com segurança, espalmou para escanteio. A Ponte Preta não conseguia passar do meio-campo e era totalmente pressionada pelos donos da casa.
Paulinho recebeu lançamento por trás da zaga alvinegra e soltou a bomba, exigindo mais uma vez de Roberto. Na sequência foi a vez de Edson Sitta arriscar e o goleiro pontepretano defender em dois tempos. A Macaca não conseguia trocar mais de três passes seguidos e sofria com as investidas do Tricolor pelo lado esquerdo, em cima de Magal e Diego Sacoman.

Após linda fita de Rodrigo Mann, Giancarlo fez o trabalho de pivô e ajeitou para Lúcio Flávio, que bateu fraco e facilitou a defesa de Roberto. A Ponte abusava dos chutões e não criava nenhum lance de perigo. O time campineiro conseguiu equilibrar a partida com o passar do tempo, mas mesmo assim seguia sem finalizar. Aos 43, Lúcio Flávio arriscou e Roberto segurou com tranquilidade.
Enfim, os gols
Depois de um primeiro tempo totalmente apático, a Ponte voltou mais atenta do intervalo e abriu o placar logo aos seis minutos, em sua primeira subida ao ataque durante todo o jogo. Daniel Borges foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Brinner furou e a bola ficou com Alexandro, que dominou e ajeitou para Adrianinho. O meia chegou batendo rasteiro, no canto do goleiro Marcos.
O gol irritou os torcedores tricolores, que passaram a exigir uma postura mais ofensiva do Paraná, mas a Ponte Preta seguia não dando espaços para o adversário, além de apostar no contra-ataque para eliminar o jogo de volta. Em um lance de bola parada, porém, o Tricolor deixou tudo igual. Aos 22 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio para dentro da área e Anderson Rosa cabeceou no cantinho de Roberto.
A Macaca parecia satisfeita com o resultado fora de casa e passou a priorizar o sistema defensivo, apostando no contra-ataque. Aos 40 minutos, o Paraná saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Edno, que chutou em cima do goleiro Marcos. Esse foi o último lance de perigo.

0 comentários:

Postar um comentário