oinville-SC 2 x 2 Novo Hamburgo-RS - Jael, o Cruel, marca dois, mas JEC é eliminado

Joinville-SC 2 x 2 Novo Hamburgo-RS - Jael, o Cruel, marca dois, mas JEC é eliminado

O clube gaúcho espera o vencedor de Vitória e J.Malucelli na próxima fase

Publicado na terça-feira,
22 de abril de 2014


Joinville, SC, 22 (AFI) – A zebra estava solta na Arena Joinville. Na noite desta terça-feira, o JEC empatou em 2 a 2 diante do Novo Hamburgo. Nem os dois gols de Jardel, o Cruel, foram suficientes para deixar a equipe viva na Copa do Brasil, onde foi eliminada precocemente nesta primeira fase. O Nóia, porém, segue em frente e espera o vencedor de Vitória e J.Malucelli.

 Confira! 

O Joinville entrou em campo precisando reverter o resultado conquistado pelo Novo Hamburgo na partida de ida – vitória de 1 a 0-, porém, tomou gol logo no minuto inicial, o que acabou com qualquer planejamento. O JEC até que tentou a reação, mas foi impedido pela forte marcação rival, que praticamente jogou fechado em todo o segundo tempo para garantir a classificação.

Na próxima fase, o Novo Hamburgo espera o vencedor do embate entre J.Malucelli e Vitória. Na partida de ida, empate em 1 a 1. O jogo acontece nesta quinta-feira, no Estádio Pituaçu.

A zebra já apareceu!
A surpresa apareceu na Arena Joinville logo no primeiro minuto de jogo. Toda a estratégia que o JEC trabalhou nos últimos foi por água abaixo com o gol do Novo Hamburgo. Após cobrança de escanteio, a defesa bobeou e a bola caiu nos pés do zagueiro Júlio Santos, que não perdoou e abriu o marcador.

Atrás no placar, o Joinville não teve outra escolha se não se jogar ao ataque. A primeira boa chance foi aos cinco minutos. Edigar Junio aproveitou o bate e rebate na área, mas acabou pegando mal na bola e jogando para a linha de fundo. A resposta do Novo Hamburgo foi de Douglas, que, de peixinho, quase fez o segundo.

Aos 22 minutos, outra boa chance do Joinville. Bruno Costa fez boa jogada e arriscou o chute. A bola sobrou livre para Edigar Junior mandar por cima do gol. Em seguida, Marcelo Costa fez o pivô e rolou para Wellington Saci. O ex-jogador do Corinthians chegou chutando e a bola passou perto do gol de Vinícius, desperdiçando a última grande oportunidade da primeira etapa.

JEC reagiu, mas não virou...

A situação estava complicada para o Joinville. O JEC precisava marcar três para garantir a classificação, e por pouco não empatou no primeiro minuto do segundo tempo. Cruzamento na área, Jael brigou e a bola ficou com Fernando Viana. O atacante chutou, mas parou em Vinícius.

Aos 11 minutos, enfim o Joinville fez o seu. Ele, Jardel, o Cruel, recebeu belo passe de Naldo e de voleio fez um golaço. Ao contrário do esperado, o JEC não se empolgou com o gol. Foi para pressão, porém, acabou parado pela forte marcação do Novo Hamburgo, honrando a fama dos times gaúchos.

Enquanto que, o Joinville apostava nas jogadas de Naldo e Marcelo Costa, o Novo Hamburgo abusava dos contra-ataque, até que encontrou o segundo gol. Aos 40 minutos, a defesa do JEC fez a famosa linha burra e a bola ficou com Eliomar. O atacante, que acabara de entrar no embate, dominou, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

O Joinville ainda buscou o empate no final, porém, já era tarde para uma reação. Aos 47 minutos, Vinícius falhou e teve que parar Jael com falta. Penalidade máxima. O artilheiro foi para cobrança e fez o seu segundo no embate, resultado que não impediu a classificação do Novo Hamburgo.

0 comentários:

Postar um comentário