Keiviny Sgnoretty estreia com vitória no MMA

Keiviny Sgnoretty estreia com vitória no MMA


Lutador guaçuano venceu por finalização em menos de dois minutos.

 - por Tarso Zagato
Vitória fácil e estreia tranquila no MMA: Keiviny não teve dificuldades para superar seu adversário (Foto: Luciano Santos/Portal Mogi Guaçu)
Um minuto e 23 segundos. Este foi o tempo necessário para o lutador guaçuano Keiviny Sgnoretty finalizar Thiago Armelin e estrear com vitória no MMA (Mixed Martial Arts). O combate entre os leves foi o quarto no card do 5º Superação Fight Challenge, disputado na noite de sábado (5), em Amparo (SP). Ao todo, foram 16 lutas nas modalidades de submission, muay thai e MMA amador e profissional.
Esboçando muito tranquilidade e concentração, o jovem competidor de apenas 17 anos não se intimidou com as cerca de 400 pessoas que compareceram à Academia Superação e mostrou porque é considerado uma das grandes promessas da região no jiu-jítsu, esporte em que já detém os títulos de campeão Brasileiro e Mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo).
PORTAL MOGI GUAÇU esteve no evento e conversou com o atleta segundos após o combate. “Eu estava me preparando faz tempo para esta luta, eu me saí bem, graças a Deus. Queria agradecer a todo mundo que me ajudou até aqui. Vou continuar treinando e tentando melhorar cada vez mais para os próximos eventos”, disse Keiviny ao lado do pai e empresário, Agnaldo Sgnoretty, que se emocionou ao falar do desempenho do filho. “É muita emoção. Eu tinha certeza de que ele iria ganhar, mas lá dentro (octógono) é 50 a 50. Eu sabia que ele estava preparado, mas a gente fica nervoso. Eu acho que essa emoção é a mesma que uma mulher sente ao dar a luz”, disse o pai orgulhoso e com os olhos marejados.  
Tranquilidade de um campeão
O que falar sobre um combate que durou pouco mais de um minuto? O resumo da obra soa mais como uma breve sinopse e deixa claro que um dos lutadores foi extremamente superior. Dito isto, pode-se dizer que Sgnoretty sobrou na luta.
Assim que o juiz autorizou o início do combate, Armelin partiu para cima desferindo um cruzado que passou no vazio. Ao mesmo tempo, Keiviny entrou com um direto que explodiu na guarda de seu adversário.
Depois disso, houve o clinche e logo a luta evoluiu para o chão. A partir daí, foram poucos segundos até Keiviny passar a guarda, montar e aplicar um belo sankaku-juji-jime, popularmente conhecido como ‘triângulo’, subjugando seu adversário com certa facilidade.
Após a rápida vitória, Keiviny comemorou timidamente, meio sem jeito, como quem acabara de fazer algo simples e corriqueiro. Saiu da mesma forma em que entrou no octógono: sereno e com o rosto limpo. Desceu sorridente e agradeceu aos treinadores, patrocinadores e ao inseparável pai e fã número um, que cuida de sua carreira em todas as modalidades que disputa.
Apoio e agradecimentos
Feliz com a vitória, Keiviny creditou seus treinadores e patrocinadores pela vitoriosa estreia no MMA. “Gostaria de agradecer ao Alexandre Manara, o Rodrigo Haro e o Wellington Modena por me treinarem e também a toda a minha equipe. Também quero agradecer o apoio das empresas Body Fitness, Cobertura e Cia., Apoio Estacas, Unni imóveis, Hidralmarchi, Pró Orthos, Dimas Loc, Construagro Lopes e Mídia Mogi, que me ajudaram a chegar até aqui”, reconheceu.
Resultados do 5º Superação Fight Challenge
Submission
Carlos Eduardo venceu Jonathas Bolinha por decisão unânime.
Rodolfo Apolinário venceu André Silva por decisão unânime.
Carlos Almeida venceu Luciano Delcor por decisão unânime.
Muay Thai
Douglas Lopes venceu Nataniel Leite por decisão unânime.
Hiago Souza venceu Gabriel Lopes por decisão unânime.
Peterson Naja venceu Ibsen Weber por decisão unânime.
MMA
Keiviny Sgnoretty venceu Thiago Armelin por finalização de triângulo no 1º round.
Ramon Santos e Rogério Bomba, luta sem resultado (no contest).
Tiago Alvarenga venceu Lucas Constantini por decisão unânime.
Michel Fernandes venceu Jack Campos por finalização de estrangulamento no 2º round.
Adalto Prado venceu Henrique Baby por finalização de arm lock no 1º round.
Saulo Scalize venceu Igor Luis por finalização de triângulo no 1º round.
Rafael Tocha venceu Deleon Zebra por decisão unânime.
Bruno Bernardo venceu Eder Costa por finalização de mata-leão no 2º round.
Eduardo Junior venceu Weverton Delfim por finalização de estrangulamento no 1º round.
Wellington Cesar venceu Junior Iguana por finalização de katagatame no 1º round.

0 comentários:

Postar um comentário