Passado de glórias fica pra trás e América é rebaixado para a última divisão paulista

Passado de glórias fica pra trás e América é rebaixado para a última divisão paulista

Mecão foi o clube do interior que mais participou de forma seguida da primeira divisão do Paulista

Publicado na segunda-feira,
7 de abril de 2014
São José do Rio Preto, SP, 07 (AFI) – A penúltima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, realizada neste domingo, decretou o rebaixamento de um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista à Segunda Divisão. O América,campeão do Campeonato Paulista do Interior em 1950, chegou ao fundo do poço.

 Confira! 

Até a sétima rodada da competição a equipe vinha bem, permanecendo sempre entre os oito primeiros colocados. Daí em diante, a esperança da apaixonada torcida em ver o time na Série A2 do ano seguinte começou, aos poucos, a se transformar em desespero em ver o time rebaixado à Segunda Divisão. Essa foi a primeira vez que o Mecão caiu para a Segundona.

Fundado em 28 de janeiro de 1946, o América tem esse nome em homenagem ao América do Rio de Janeiro, um dos principais times do futebol brasileiro na época. O Mecão é um dos mais tradicionais clubes do estado de São Paulo, sendo o clube do interior com mais participações seguidas na primeira divisão do estadual. Além disso, o América é o único clube do noroeste paulista a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O título mais recente do clube foi em 2006, quando foi campeão da Copa SP de Futebol Júnior.
Se afundando cada vez maisApós décadas de glórias e se mantendo sempre em alto nível, o América começou a se deparar com as crises. Em 2012, Dimas Macedo assumiu o América com a promessa de montar um time competitivo, mas isso não aconteceu.
O que tornou realidade foi que o estelionatário Dimas Macedo afundou o América em crise e em dívida, deixando o atual presidente José Carlos Pereira Neto sem muita escapatória. O resultado de tudo isso foi a péssima campanha na Série A3, culminando no rebaixamento à Segunda Divisão Paulista.
Porém, a malandragem de Dimas Macedo não ficou apenas no América. Neste ano, o estelionatário ainda quebrou o Grêmio Catanduvense, time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Por conta disso, Dimas Macedo já possui mais de 50 processos e está sendo levado ao Ministério Público.
Além de ser um tradicional clube do interior de São Paulo, o América ainda tem muitos ídolos que ainda fazem sucesso no futebol brasileiro. Finazzi, hoje na Itapirense, Doriva, finalista do Paulistão à frente do Ituano, Chicão, campeão do mundo com o Corinthians, e Marcos Senna, volante com passagem pela seleção espanhola, são alguns dos jogadores que marcaram época no América.
Agora, com a disputa da Segunda Divisão e com poucos recursos financeiros a disposição, o futuro do América ainda é incerto. O clube terá que se reerguer das cinzas para voltar a figurar na elite do futebol paulista, porém com o ressalve de não se afundar ainda mais em dívidas. A única certeza que se tem é que a apaixonada torcida do Mecão sempre estará apoiando a equipe.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário