Passado de glórias fica pra trás e América é rebaixado para a última divisão paulista
Mecão foi o clube do interior que mais participou de forma seguida da primeira divisão do Paulista
Até a sétima rodada da competição a equipe vinha bem, permanecendo sempre entre os oito primeiros colocados. Daí em diante, a esperança da apaixonada torcida em ver o time na Série A2 do ano seguinte começou, aos poucos, a se transformar em desespero em ver o time rebaixado à Segunda Divisão. Essa foi a primeira vez que o Mecão caiu para a Segundona.
Se afundando cada vez maisApós décadas de glórias e se mantendo sempre em alto nível, o América começou a se deparar com as crises. Em 2012, Dimas Macedo assumiu o América com a promessa de montar um time competitivo, mas isso não aconteceu.
O que tornou realidade foi que o estelionatário Dimas Macedo afundou o América em crise e em dívida, deixando o atual presidente José Carlos Pereira Neto sem muita escapatória. O resultado de tudo isso foi a péssima campanha na Série A3, culminando no rebaixamento à Segunda Divisão Paulista.
Porém, a malandragem de Dimas Macedo não ficou apenas no América. Neste ano, o estelionatário ainda quebrou o Grêmio Catanduvense, time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Por conta disso, Dimas Macedo já possui mais de 50 processos e está sendo levado ao Ministério Público.
Agora, com a disputa da Segunda Divisão e com poucos recursos financeiros a disposição, o futuro do América ainda é incerto. O clube terá que se reerguer das cinzas para voltar a figurar na elite do futebol paulista, porém com o ressalve de não se afundar ainda mais em dívidas. A única certeza que se tem é que a apaixonada torcida do Mecão sempre estará apoiando a equipe.
0 comentários:
Postar um comentário