Guaçuano é vice-campeão brasileiro de levantamento de peso

Guaçuano é vice-campeão brasileiro de levantamento de peso


Título foi conquistado anteontem (9), em Guarulhos (SP).

 - por Tarso Zagato
Machado executa movimento de agachamento que lhe valeu o vice no Brasileiro (Foto: Divulgação)
O guaçuano Ezequiel Machado faturou o vice-campeonato brasileiro de powerlifting, categoria Open, para atletas até 105 quilos. Realizada no sábado, no Shopping Bonsucesso, em Guarulhos, a competição reuniu atletas de todo o país e serviu de seletiva para o Mundial da modalidade, que ocorre ainda neste ano, em Córdoba, na Argentina.
A disputa é composta por provas de agachamento, supino e levantamento.
Cada atleta recebe três chances para cada levantamento e vence aquele que soma o maior peso suspenso durante o evento. Machado acumulou 605 quilos nas três provas e garantiu a segunda colocação. “Foi um bom resultado. Venho me preparando para uma maratona de competições nos últimos meses e tenho conseguindo ficar bem colocado em quase todas as provas que participo”, comentou o halterofilista, que, graças ao vice em Guarulhos, garantiu vaga no Mundial.
O vice-campeonato brasileiro coroa uma série de bons resultados obtidos neste ano por Machado. De janeiro para cá, o atleta conquistou o bicampeonato do Paulista do Interior de Supino e Levantamento Terra Raw e a 1ª Copa Seme de Rio Claro (SP), além do vice no 1º Campeonato de Supino de Artur Nogueira (SP) e a prata e o bronze na 16ª Copa de Supino de Catanduva (SP).
O próximo desafio do guaçuano, que também é professor de capoeira e compete no muay thai, será ainda neste mês, no dia 24, em Leme (SP), na 21ª Copa Sulamericana de Supino e Terra Raw.



0 comentários:

Postar um comentário