Sem fazer força!
Corinthians vence o Bandeirante com facilidade e continua a dois pontos do líder LM Monitoramento.
Passeando em campo
Um bom chute do centroavante Henrique em cobrança de falta que parou nas mãos do goleiro Bruno, aos 14 minutos do segundo tempo. Foi tudo o que o Bandeirante conseguiu fazer diante do bom time do
Corinthians. Desde o início da partida, a equipe da zona Sul se acuou diante da forte marcação alvinegra e foi presa fácil no Pelezão. Com atuações acima da média de Jhonny, Guto e Guilherme, o Corinthians criou
inúmeras chances de gol e poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico.
A primeira boa chance aconteceu logo aos 18 minutos, quando Guilherme aproveitou lançamento longo de
Guto, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Zé Paulo, que apenas observou a bola tocar caprichosamente no travessão. Na sequência, Régis isolou e afastou o perigo para o Bandeirante. Na jogada seguinte, aos 21, a dupla alvinegra entrou tabelando na área e Guilherme bateu rasteiro para vencer Zé Paulo. Corinthians 1 a 0.
Após o gol, o técnico Lucas Guilherme promoveu duas substituições no Bandeirante, ainda no primeiro tempo, para tentar equilibrar as ações, mas o Corinthians continuou superior em todos os setores do campo e quase ampliou, aos 29. Nenê cobrou falta na direita, o zagueiro Joi raspou para trás e o volante Jhonny, um dos destaques da partida, cabeceou no travessão, perdendo uma chance incrível. Depois disso, o panorama da partida seguiu inalterado e nada mais de importante aconteceu.
Análise do primeiro tempo
Durante o intervalo, o goleiro Zé Paulo tentou explicar o fraco desempenho do Bandeirante. “O time deles entrou com uma proposta de ataque melhor que a nossa. Entramos com duas linhas de quatro esperando [explorar] os contra-ataques, que não veio acontecer. A gente precisa quebrar essa marcação forte. [Para isso], a gente trocou o Fofão pelo Diego para ter mais velocidade e liberar os dois volantes nossos, saindo mais para jogar, assim o time melhorou um pouco e a gente cresceu”, resumiu. “Nós entramos desligados e temos que focar agora. Fizemos umas mudanças e vamos para cima tentar empatar e virar este jogo”, completou o técnico Lucas Guilherme.
Bastante tranquilo, o técnico Carlos Alberto Teodoro aprovou o desempenho de seus comandados. “Foi um primeiro tempo bom, perdemos alguns gols, mas o time está consciente. Vamos caprichar nestes primeiros dez minutos e matar o jogo”.
O passeio continua
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians voltou sufocando e conseguiu cumprir a determinação do técnico Carlos Alberto, logo aos 8 minutos. Apagado na partida, o centroavante Maradona fez jus ao apelido e rasgou a retaguarda do Bandeirante com um belo passe para Jhonny. O volante invadiu a área e soltou a bomba para a rebatida de Zé Paulo. No rebote, Guilherme teve tranquilidade para dominar e bater colocado no canto direito, sem chance para o bom goleiro do Bandeirante. Corinthians 2 a 0.
Sem poder de reação, o Bandeirante seguiu apático e não demorou a levar o terceiro. Aos 31, Guilherme dominou na linha de fundo, se livrou da marcação com facilidade e cruzou rasteiro para Lucas, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Dois lances capitais poderiam tornar o placar ainda mais elástico para o Corinthians, não fossem a sorte de Zé Paulo e o erro bisonho do árbitro Jairo Teixeira. No primeiro, o goleiro tentou sair jogando rápido e deu um chutão para frente. A bola veio na direção do zagueiro Cleber que, num lance de rara precisão, pegou de bate-pronto, na intermediária do Corinthians, e encobriu Zé Paulo. Caprichosamente, a bola tocou no chão e acertou a trave, que impediu o gol digno de Prêmio Puskas.
No segundo, Maradona roubou a bola do zagueiro Frank e disparou sozinho em direção ao gol, sendo derrubado acintosamente pelo próprio marcador, numa clara jogada para expulsão. Em cima do lance, o árbitro apitou a falta, mas, inexplicavelmente, não puniu o zagueiro sequer com o cartão amarelo.
Daí para o final, o único lance que realmente vale nota foi a interrupção da partida devido à entrada de um cachorro em campo. O 23ª jogador alegrou o pequeno público presente e esbanjou vitalidade e entusiasmo, qualidades que sobraram ao Corinthians e nem chegaram perto do Bandeirante. E não havia tempo para mais nada. Final: Corinthians 3, Bandeirante 0.
Próximos jogos
Na quarta rodada, o Corinthians joga em busca da liderança contra o Itacolomy, no Furno, a partir das 8h. O Bandeirante tentará reabilitação diante do Cooperativa, no Campano, às 10h. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo (31). Para ver a classificação atualizada e os jogos da próxima rodada, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário