BRASILEIRO CHEVROLET: São Paulo diminui vantagem do Cruzeiro e reabilitação de Internacional e Flamengo


São Paulo venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, mesmo palcar do Inter sobre o Botafogo. No Rio, o Flamengo fez 1 a 0 no Corinthians.

Kaká abraça Rogério Ceni que abriu o placar para o São Paulo cobrando pênalti sobre o Cruzeiro no Morumbi por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 14 (AFI) – O São Paulo colocou mel no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no Morumbi, pela 21.ª rodada. Com isso diminuiu para quatro pontos – 46 a 42 – a diferença de pontos entre o líder mineiro e o vice-líder Tricolor. Os gols do São Paulo foram marcados por Rogério Ceni, de pênalti, e por Alan Kardec. A Raposa não perdia há 20 jogos e, apesar da derrota, continua sendo um dos principais favoritos ao título da temporada, que seria o bicampeonato.
“Ainda é cedo para falar alguma coisa. Nós (São Paulo) perdemos muitos jogos, porque erramos muito. O Cruzeiro tem errado pouco e teremos ainda que tirar esta diferença”, explicou o técnico Muricy Ramalho, do Tricolor paulista
Kaká abraça Rogério Ceni que abriu o placar para o São Paulo cobrando pênalti sobre o Cruzeiro no Morumbi
Ainda à tarde, o Internacional se reabilitou ao bater o Botafogo, por 2 a 0, e o Flamengo também voltou a vencer ao fazer 1 a 0 em cima do Corinthians, no Maracanã. O Flamengo vinha de duas derrotas seguidas, para Grêmio, por 1 a 0, e também para Goiás, também pela contagem mínima. Agora subiu para a 10.ª posição, com 28 pontos.
INTER E G4
Com isso, o Internacional é terceiro colocado, com 37 pontos, seguido pelo Corinthians, com 36. O G4 – grupo de Copa Libertadores – poderia ter mudado à noite, mas o Grêmio empatou sem gols com o Atlético Mineiro, no Independência, e ficou com 35 pontos, em sexto lugar. O Tricolor Gaúcho vinha de quatro vitórias consecutivas.
Perdeu a quinta posição para o Fluminense, que tem os mesmo 35 pontos, porém leva vantagem no saldo de gols: 15 a 4. O Galo é o oitavo colocado, com 31 pontos.
INTER REABILITADO
No Estádio Beira Rio, sob forte pressão por duas derrotas consecutivas, para o Figueirense, em casa, por 3 a 2, de virada, e depois fora diante do frágil Vitória, o Internacional desencantou e fez 2 a 0 sobre o Botafogo. O Colorado se mantém dentro do G4, agora com 37 pontos, em terceiro lugar.
Internacional festeja vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, após derrotas seguidas para Figueirense e Goiás
Internacional festeja vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, após derrotas seguidas para Figueirense e Goiás
A situação pior é do time carioca, que sofreu sua terceira derrota seguida. Antes tinha perdido para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, por 1 a 0, e para o São Paulo, por 4 a 2, em Brasília. E continua com 22 pontos, na perigosa 15.ª posição, perto do bloco de queda. BAHIA DESENCANTA
O Tricolor Baiano voltou a fazer as pazes com a vitória depois de seis rodadas. Fez 2 a 0 em cima do Figueirense, Desde o dia 9 de agosto que o Bahia não festejava três pontos, quando bateu o Goiás, por 1 a 0, com gol de Fahel. Provisoriamente, o Bahia deixa a lanterna, com 20 pontos, em 18.º lugar.
Este jogo foi realizado no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, porque o clube foi punido. Mas curiosamente foi punido por falta de segurança e superlotação dentro do próprio estádio de Feira. Uma punição esdrúxula. No começo do jogo houve uma confusão entre as duas torcidas, porque alguns torcedores do Bahia arrancaram uma faixa da torcida do Figueirense. Nove torcedores foram presos.
De outro lado, o Figueirense perdeu sete jogos se invencibilidade, desde quando apanhou de 5 a 0 para o líder Cruzeiro, no Mineirão. Isso aconteceu no dia 26 de julho, logo após Copa. Mas o técnico Argel Fucks continua com crédito, mesmo porque seu time soma 25 pontos, em 12.º lugar.

Flamengo festeja o gol impedido marcado contra o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro
MAIS JOGOS
O Atlético Paranaense fez bem a lição de casa ao bater o Vitória, por 2 a 0, ficando com 28 pontos, em 11.º lugar. O rubro-negro baiano voltou a ser o lanterna, com 18 pontos. Em
Flamengo festeja o gol impedido marcado contra o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo festeja o gol impedido marcado contra o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro
casa, o Criciúma ganhou fôlego ao vencer o Goiás, por 1 a 0, ficando com 21 pontos, em 17.º lugar, ainda na zona do rebaixamento. O Criciúma não vencia há 10 jogos e não marcava um gol há 699 minutos.O time catarinense tem os mesmos 21 pontos do Palmeiras, mas perde a posição no número de vitórias: 6 a 5.
Na zona do rebaixamento, então aparecem: Vitória, com 18, Bahia, com 20, Coritiba, com 20 e Criciúma, com 21 pontos.
No sábado foram disputados três jogos. Destaque para a vitória do Fluminense sobre o palmeiras, por 3 a 0. O Santos fez 2 a 1 no Coritiba e a Chapecoense venceu o Sport, por 3 a 1, na estreia do técnico Jorginho.
Confira os resultados da 21ª rodada
Fluminense
3
x
0
Palmeiras
Chapecoense
3
x
1
Sport
Santos
2
x
1
Coritiba
Flamengo
1
x
0
Corinthians
São Paulo
2
x
0
Cruzeiro
Internacional
2
x
0
Botafogo
Bahia
3
x
0
Figueirense
Atlético
2
x
0
Vitória
Atlético
0
x
0
Grêmio
Criciúma
1
x
0
Goiás

0 comentários:

Postar um comentário