Flamengo 1 x 0 Corinthians – Pode colocar na conta do juiz, Mengão!


Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0 pelo BrasileirãoMengo se reabilita após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Após duas derrotas seguidas, o Flamengo conseguiu se reabilitar na Série A. Na tarde deste domingo, o Mengão recebeu o Corinthians no Maracanã e, com gol irregular de Wallace no segundo tempo, venceu por 1 a 0. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 28 pontos e assume o 10º lugar, ficando oito pontos distante da zona do rebaixamento. Já o Corinthians perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o Cruzeiro. Com 36 pontos, o Timão é o quarto colocado. AVENIDA FÁGNER?
Desde o início do jogo, o Flamengo se aproveitou da deficiência na marcação de Fágner na direita para construir as jogadas ofensivas. A primeira chance criada foi logo aos 3 minutos. Alecsandro, em posição ilegal, deixou Márcio Araújo na cara do gol, mas o volante finalizou a esquerda de Cássio.
Apesar de possuir maior posse de bola e dominar o meio de campo, o Corinthians não conseguia levar perigo ao gol de Paulo Victor. Por outro lado, o Flamengo saia com muita velocidade ao ataque e Everton, pela esquerda do ataque, obrigou Cássio a fazer boa defesa e a evitar o primeiro gol da partida.
Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0 pelo Brasileirão
Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0 pelo Brasileirão
Com Fágner apagado, o Flamengo se aproveitava para atacar pelo lado direito da zaga do Corinthians e, mais uma vez, colocou Cássio para trabalhar. Após bola levantada na área, Eduardo da Silva subiu mais que a zaga do Corinthians e caveceou para boa defesa do goleiro alvinegro.
AJUDINHA?
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo continuou melhor que o Corinthians e até chegou a balançar as redes, mas em posição irregular. Eduardo da Silva aproveitou rebote de Cássio após cabeçada de Everton e mandou para o fundo das redes, mas o bandeirinha já havia paralisado a jogada.
Com o Flamengo melhor na partida, o Corinthians tentava se aproveitar dos contra-ataques. Aos 16 minutos, Lodeiro desarmou o adversário e lançou Guerrero, que deixou Luciano na cara de Paulo Victor. Porém, a bola foi um pouco forte e o atacante acabou tocando do lado esquerdo do gol.
No lance seguinte o Flamengo chegou ao gol.Após levantamento para a área, Eduardo da Silva em posição ilegal ajeita para Wallace, que livre de marcação só toca no alto, sem chances de defesa para Cássio.
Melhor na partida, o Flamengo teve a oportunidade de matar a partida aos 36 minutos quando o ábritro marcou pênalti para o time carioca. No lance, a bola bateu no braço de Fágner, mas o juiz assinalou a penalidade de forma irregular. Porém, na cobrança, Eduardo da Silva bateu no canto e Cássio fez linda defesa.
Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque para tentar empatar a partida no tradicional “chuveirinho”, mas a zaga do Flamengo se segurou bem e evitou o gol adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras no Pacaembu, quarta-feira, às 22 horas. Já o Corinthians recebe a Chapecoense na Arena, quinta-feira, às 19h30, pela 22ª rodada da Série A.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/09/2014
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Sandro Meira Ricci – PE

Renda
R$ 1.449.317,50.
Assistentes
Clovis Amaral da Silva – PE e Elan Vieira de Souza – PE

Público
36.905 torcedores
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Márcio Araújo, Victor Cáceres
Corinthians-SP: Fagner

Gols
Flamengo-RJ: Wallace 19' 2T
Flamengo-RJ
Paulo Victor;
Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo;
Victor Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antônio), Canteros (Amaral) e Everton;
Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians-SP
Cássio;
Fágner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos;
Ralf (Malcom), Elias, Lodeiro (Jadson) e Renato Augusto;
Luciano (Romero) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário