Mengo se reabilita após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro
Desde o início do jogo, o Flamengo se aproveitou da deficiência na marcação de Fágner na direita para construir as jogadas ofensivas. A primeira chance criada foi logo aos 3 minutos. Alecsandro, em posição ilegal, deixou Márcio Araújo na cara do gol, mas o volante finalizou a esquerda de Cássio.
Apesar de possuir maior posse de bola e dominar o meio de campo, o Corinthians não conseguia levar perigo ao gol de Paulo Victor. Por outro lado, o Flamengo saia com muita velocidade ao ataque e Everton, pela esquerda do ataque, obrigou Cássio a fazer boa defesa e a evitar o primeiro gol da partida.
AJUDINHA?
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo continuou melhor que o Corinthians e até chegou a balançar as redes, mas em posição irregular. Eduardo da Silva aproveitou rebote de Cássio após cabeçada de Everton e mandou para o fundo das redes, mas o bandeirinha já havia paralisado a jogada.
Com o Flamengo melhor na partida, o Corinthians tentava se aproveitar dos contra-ataques. Aos 16 minutos, Lodeiro desarmou o adversário e lançou Guerrero, que deixou Luciano na cara de Paulo Victor. Porém, a bola foi um pouco forte e o atacante acabou tocando do lado esquerdo do gol.
No lance seguinte o Flamengo chegou ao gol.Após levantamento para a área, Eduardo da Silva em posição ilegal ajeita para Wallace, que livre de marcação só toca no alto, sem chances de defesa para Cássio.
Melhor na partida, o Flamengo teve a oportunidade de matar a partida aos 36 minutos quando o ábritro marcou pênalti para o time carioca. No lance, a bola bateu no braço de Fágner, mas o juiz assinalou a penalidade de forma irregular. Porém, na cobrança, Eduardo da Silva bateu no canto e Cássio fez linda defesa.
Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque para tentar empatar a partida no tradicional “chuveirinho”, mas a zaga do Flamengo se segurou bem e evitou o gol adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras no Pacaembu, quarta-feira, às 22 horas. Já o Corinthians recebe a Chapecoense na Arena, quinta-feira, às 19h30, pela 22ª rodada da Série A.
Ficha Técnica
|
Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo;
Victor Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antônio), Canteros (Amaral) e Everton;
Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva
Fágner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos;
Ralf (Malcom), Elias, Lodeiro (Jadson) e Renato Augusto;
Luciano (Romero) e Guerrero
0 comentários:
Postar um comentário