Série B: Acuado, América-MG culpa CBF por irregularidade de Eduardo

Série B: Acuado, América-MG culpa CBF por irregularidade de Eduardo

o clube afirma que a entidade não cumpre o mesmo regulamento da Fifa

por Agência Futebol Interior
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Tomando as medidas legais cabíveis após a decisão do STJD de puni-lo com a perda de 21 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B por ter relacionado o lateral-esquerdo Eduardo de maneira irregular em quatro jogos, o América-MG adota a postura de que o erro está na forma como a CBF compreende o artigo 49 do Código da Fifa. Em entrevista ao programa Redação Sportv, o conselho diretor do América-MG, Paulo Lasmar, falou sobre a falta de consonância entre o regulamento da Fifa e o Regulamento de Competições da entidade do futebol brasileiro.
“Os clubes estão errados ou o regulamento está mal escrito? A redação no ano passado era diferente deste ano, foi mudada e ainda assim não está em consonância com o que diz a Fifa. O regulamento da Fifa é claro em dizer que o atleta não pode jogar em mais de dois clubes diferentes em campeonatos ou taças. Ou seja, a presença da palavra ‘ou’ gera duplo entendimento, em que o jogador não pode jogar por mais de dois clubes desde que seja na mesma taça ou no mesmo campeonato”, afirmou o diretor.Na defesa de Paulo Lasmar, Eduardo não estava irregular, afinal disputou a Série B pela Portuguesa e pelo América-MG – dois times. Pelo São Bernardo a disputa foi da Copa do Brasil, ou seja, uma competição diferente. O artigo 49 do regulamento Geral da CBF, porém, afirma que um jogador não pode atuar por mais de dois clubes na mesma temporada em qualquer competição organizada pela entidade.
Em nota oficial, o América-MG já informou que enviou o pedido de Efeito Suspensivo no Pleno do STJD e irá a até a Fifa, se preciso, para reverter a punição dos 21 pontos. Comadecisão do STJD, o clube mineiro despencou da oitava posição, com 33 pontos, para a lanterna da Série B, com apenas 12 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário