Mogi Mirim 1 x 1 Luverdense - Sapão tropeça na despedida de Rivaldo. Será mesmo?
No final do jogo, o craque confirmou que fará exames no joelho direito, mas não quis oficializar a aposentadoria
Rivaldo não brilhou com no auge da carreira. Discreto durante o jogo, ele foi homenageado com uma placa, no intervalo, no gramado do Estádio Romildo Ferreira. Apesar disso, o jogador foi cauteloso ao falar de aposentadoria.
“Nesta semana vou fazer exames. E tudo vai depender dos resultados. Fiz quatro jogos e em todos precisei de injeções no joelho. Tenho 43 anos e a saúde deve vir em primeiro lugar”, afirmou, sem confirmar a aposentadoria de forma oficial.
Com ou sem o ídolo, o Mogi terá de continuar a luta contra o rebaixamento. Este foi o quinto jogo sem vitórias do time paulista, que soma três empates e duas derrotas. Sequência que mantém o clube na penúltima posição, com 16 pontos. O Luverdense também está na zona de rebaixamento, com 21 pontos, na 17.ª posição.
LEC IGNORA RIVALDO
Alheio ao evento “Despedida de Rivaldo”, o LEC tratou de mostrar que o jogo, para o clube, era uma decisão. Aos 14 minutos, os visitantes conseguiram chegar ao gol. O atacante Alípio fez um belo lançamento para o meia Diego Rosa, que ganhou na velocidade dos marcadores e tocou na saída do goleiro Mauro. Um belo gol.
FORA DE SINTONIA?
Um lance que deixou evidente que Rivaldo estava fora de sintonia aconteceu aos 18 minutos. Em contra-ataque do Mogi, o atacante Geovane acionou o meia próximo à meia-lua. O ex-jogador da Seleção errou o domínio de maneira juvenil e perdeu a bola.
Uma das melhores oportunidades do time paulista saiu dos pés do volante Magal, aos 36 minutos. Embora pudesse parecer impossível, o jogador “brucutu” cansou de esperar por um espaço na zaga e decidiu arriscar. Ele acertou um chute de longa distância e obrigou o goleiro Edson a espalmar para fora.
Minutos depois, enfim, Rivaldo protagonizou um lance digno de sua carreira. E foi em cobrança de falta. Aos 41 minutos, o meia bateu falta colocada. A bola passou sobre a barreira e quase morreu no ângulo esquerdo do goleiro Edson. Por pouco, ela saiu pela linha de fundo.
EMPATE NA RAÇA
Após prestar uma homenagem no intervalo, quando foi entregue uma placa de agradecimento a Rivaldo, o Mogi quase viu o placar aumentar em favor do adversário, aos três minutos da segunda etapa. O zagueiro Luiz Otávio escapou com liberdade no ataque e, na cara do gol, conseguiu chutar no travessão.
Apesar de o Mogi tentar sempre buscar o ataque, o Luverdense esteve muito bem posicionado em campo. Além de evitar a pressão rival, ainda sempre escapava com perigo nos contragolpes. Aos 20 minutos, porém, o Sapo conseguiu furar a marcação. Geovane enfiou boa bola para o atacante Serginho, que carimbou o travessão.
Personagem do jogo, Rivaldo foi discreto e teve participação apenas em alguns lances de bola parada. Ele foi substituído por Everaldo antes do gol de empate, que aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante Matheus Ortigoza aproveitou cruzamento da direita e desviou de cabeça.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira, às 19 horas, o Mogi Mirim volta a campo para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Enquanto isso, o Luverdense encara o Náutico, no sábado, às 16h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Ficha Técnica
|
Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Luan;
Magal, Romarinho e Rivaldo (Everaldo);
Geovane (Matheus Ortigoza), Serginho e Rivaldinho (Franco).
Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho;
Ricardo, Da Matta, Diego Rosa e Lucas Fernandes (Raul Prata);
Alípio (Rafael Tavares) e Luiz Eduardo (Bruninho).
0 comentários:
Postar um comentário