Após quase rebaixar o time na Série C, João Telê diz que será o técnico do Guaratinguetá na Série A3
João Telê foi considerado o pior treinador do Brasil no primeiro semestre de 2015
Guaratinguetá, SP, 24 (AFI) – O Guaratinguetá deverá iniciar a temporada 2016 do mesmo jeito que começou 2015: sofrendo para vencer seus jogos e amargandoinsucessos dentro de campo. Isso porque o time será treinado pelo empresárioJoão Telê (foto abaixo), o mesmo que rebaixou o time na A2 deste ano e que por pouco não colaborou com o descenso da Série C para a Série D do ano que vem.
O empresário disse que desde o período em que se afastou do time esteve na Espanha estudando e se especializando como treinador de futebol. Se diz animado com a nova oportunidade, apesar do retrospecto negativo e a péssima fama que construiu na cidade de Guaratinguetá e no meio do futebol.

A fórmula de disputa da A3 de 2016 será semelhante à de 2015 - as exceções são os números de rebaixados e promovidos, que até este ano eram quatro cada um. Na primeira fase, os 20 times jogaram no sistema de pontos corridos, todos contra todos e em turno único. Ao final da fase, os oito melhores se classificam à próxima etapa, enquanto os seis últimos serão rebaixados à Segundona de 2017.
Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro times cada, que se enfrentarão no formato de quadrangular. O primeiro, o quarto, o quinto e oitavo colocado farão parte de um grupo, enquanto o outro terá os segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados. Eles se enfrentarão dentro da própria chave, no sistema de turno e returno. Ao final da sexta rodada, os líderes de cada grupo serão promovidos e disputarão a final.