Barcelona Esportivo vence em casa e quebra jejum de quase dez anos

Barcelona Esportivo vence em casa e quebra jejum de quase dez anos
Time da capital não conquistava triunfo como mandante desde 2007, em jogo contra o Pão de Açúcar
Publicado em 16 de maio de 2016, às 13h00
COMPARTILHAR:

A vitória sobre o Taboão da Serra, neste domingo, por 1 a 0, valeu mais do que uma ascensão no Grupo 3 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para o Barcelona Esportivo. O triunfo rendeu uma quebra de tabu de quase dez anos: desde o dia 17 de junho de 2007 a equipe não conquistava uma vitória em casa. O último tento havia sido contra o Pão de Açúcar, pela mesma competição.

Vale ressaltar que o termo 'casa' não se refere a um espaço geográfico definido para o Barcelona. Nesse período, a seca de vitórias como mandante ocorreu em estádios diferentes, tendo em vista que o time utilizou distintas dependências para realizar os seus jogos. Até 2009, os confrontos aconteceram no estádio Aníbal de Freitas, em Ibiúna; em seguida, até 2015, foram no Nicolau Alayon, tradicional estádio do Nacional; já neste ano, o clube sedia os jogos na Rua Javari, nas dependências do Juventus.

A história do Barcelona nesses nove anos não é homogenia, o que alivia um pouco essa marca. O clube disputou apenas os campeonatos estaduais em seis oportunidades, considerando aquela da última vitória: 2005 a 2007, 2009, 2015 e 2016. Ao todo, foram 18 jogos sem vencer, com 14 derrotas e 4 empates.

Apesar de representar um feito histórico, a quebra do tabu não era de conhecimento do técnico Tinho Damasceno, recém chegado ao clube. “Não sabia (dos nove anos sem vitória). Espero que seja a primeira de muitas”, brinca.

O treinador se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. “Para mim o importante não é nem o resultado, mas a demonstração em campo. O time convenceu, nós acertamos a marcação e conseguimos compactar o time, que antes era muito esparramado em campo. Agora tomo mundo se apresenta pra jogar. Faltam nove partidas, vamos pensar jogo a jogo e buscar a classificação”.

O Barcelona volta a campo no domingo (22), às 10:00 horas, contra o Diadema, fora de casa

0 comentários:

Postar um comentário