Com Santos e São Paulo, Copa Paulista terá 28 clubes e vaga para a Série Dc

Com Santos e São Paulo, Copa Paulista terá 28 clubes e vaga para a Série D
Início está marcado para 3 de julho e as finais serão nos dias 20 e 27 de novembro
Publicado em 29 de abril de 2016, às 16h18
COMPARTILHAR:

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (29) os participantes e proposta para a Copa Paulista 2016. A novidade fica por conta das voltas de Santos e São Paulo.  As duas equipes não participavam do torneio desde 2005, sendo que o time de Vila Belmiro conquistou o título em 2004.


Click aqui me confira os grupos e participantes da Copa Paulista


Participante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino confirmou presença, assim como o Ituano, que disputará a Série D, mas também resolveu participar da Copa Paulista. Vale lembrar que desde 2014 os times que participavam de alguma divisão nacional não podiam se inscrever no torneio, o que foi liberado para esta temporada.
A fórmula do campeonato segue a mesma. A primeira fase terá 28 clubes divididos em quatro grupos de sete equipes cada. Os quatro melhores avançam para a segunda fase, que será disputada em forma de quatro quadrangulares. Os dois primeiros avançam para o mata-mata.
O campeão tem o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017 e ou uma vaga na Copa do Brasil de 2017. O vice fica com a vaga restante.
O início do torneio está marcado para o dia 3 de julho, enquanto a final será disputada nos dias 20 e 27 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário