ESPECIAL COPA PAULISTA: São Bernardo supera rivalidade e “rouba” taça do Audax
O Tigre do ABC chegou a final da Copa Paulista com 12 vitórias em 22 jogos
Helton Luiz e Velicka desperdiçaram as cobranças para o São Bernardo. O Bernô, além do título, garantiu presença na Copa do Brasil de 2014, competição que é almejada por todos os clubes do Brasil.
Na primeira fase, quando ambos os clubes estavam no Grupo 4, o Tigre venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Já o segundo aconteceu um empate em 0 a 0. No duelo de ida da grande final, outro empate, desta vez, por 1 a 1.
O clube da terra do ex-presidente Lula, conquistou seu segundo título em sua história. O primeiro foi do Campeonato Paulista da Série A2 em 2012. O Bernô conseguiu a classificação ao obter uma vitória e um empate contra o XV de Piracicaba.
Já o Azulão avançou para a final após perder por 1 a 0 para o Grêmio Osasco e no jogo de volta vencer pelo mesmo resultado, levando a melhor ainda na disputa por pênaltis (8 a 7). O encontro entre São Bernardo e Audax porém, não foi o primeiro entre eles na competição.
Rivalidade
Ainda pela primeira fase do Grupo 4, ambos os times caíram na mesma chave, uma vez que a definição dos grupos é dada através da região de cada time. Na oportunidade, o Bernô terminou a fase na liderança do grupo, com 24 pontos ganhos, obtendo um retrospecto de sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Sendo ainda, dono do melhor ataque e da melhor defesa, ao lado do Juventus com os mesmos números.
São Bernardo e Audax são rivais desde a época em que o segundo chamava-se Pão de Açúcar. O primeiro confronto aconteceu em 2009 e os resultados se equivalem, até hoje foram 16 jogos com nove empates, quatro vitórias para o Bernô e três vitórias para o Audax.
Já o Azulão, terminou a fase inicial com a quarta e última vaga do grupo, com 19 pontos ganhos, obtendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo feito 13 gols. Nos confrontos diretos entre os times, melhor para o São Bernardo que venceu na estreia da competição por 1 a 0, no Nicolau Alayon, no dia 14 de julho, em boa jogada de Gil que deixou Bruno Gonçalves na cara do gol, para apenas empurrar para as redes. Já na partida no Estádio Primeiro de Maio, um empate por 0 a 0.
O Tigre do ABC chegou a final da Copa Paulista com 12 vitórias em 22 jogos e o atacante Bruno Gonçalves destacou que este momento foi esperado desde o início do torneio.
0 comentários:
Postar um comentário