ESPECIAL SEGUNDONA: Rei do Acesso brilha e Matonense levanta a taça
Água Santa, Cotia e Tupã também estarão na Série A3 de 2014
Os dois finalistas foram os primeiros a carimbarem os passaportes para a Série A3 do ano que vem. Além deles, Cotia e Tupã, que fizeram uma grande campanha em 2103, também garantiram outras duas vagas para a mesma competição.
Uma pena que a Federação Paulista de Futebol (FPF) continua sem promover e divulgar esta competição como ela merece. Há 10 anos, o presidente Marco Polo Del Nero mantém sua postura elitista para comandar os destinos dos seus filiados. O que ele fez pelos clubes do Interior numa década? A favor, nada; contra, tudo.
O clube da cidade de Matão também garantiu de forma antecipada a participação no Campeonato Paulista da Série A3 de 2014. Ao longo da trajetória da Segundona, a Matonense foi o time que mais somou pontos nas quatro fases e na final.
A Matonense chegou à decisão com 60 pontos. Mas a vitória na grande final deixou a SEMA com 63 pontos. O artilheiro do time foi o “matador” Thauan, que terminou com 16 gols. Um a menos do que Sócrates, do Suzano, que marcou 17.
Na época, o clube de Matão conquistou o acesso inédito a Série A1, onde levantou a taça de Campeã Paulista da Série A2. Fato importante é que a Matonense também era comandada pelo técnico Luiz Carlos Ferreira.
O comandante também fez história nesta edição da Segundona. Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, fez jus ao apelido “Rei do Acesso”.
Além de dois títulos importantes, agora são onze acessos em seu currículo. Três deles foram com a Matonense (1996, 1997 e 2013), Ferreirão conquistou outros com a Esportiva Araçatuba, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, São Caetano, Etti Jundiaí, Santo André, Lemense e Juventus.
0 comentários:
Postar um comentário